segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Menor infrator com doença contagiosa no Degase


AuEnFoWBDrPvZjcX_l__H2UfPvxsYIc2giIANxU0A7pjUm adolescente identificado apenas pela inicial W. de 17 anos, interno do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves (Cense) encontra-se isolado na unidade após suspeita de Herpes Zóster – infecção viral que provoca vesículas na pele e geralmente é acompanhada de dor intensa. Ela pode acometer qualquer parte do seu corpo, mas é mais frequente no tronco e no rosto, evidenciando-se como uma faixa de vesículas em apenas um dos lados do corpo.
Fontes do Campos 24 Horas informam que não existem locais adequados para atendimento de saúde ao internos no Degase.
O interno não está participando de nenhuma atividade para que outros menores não tenham contato e venham contrair a doença.
Nota 
Em nota, o Departamento Geral de Ações Socioeducativas esclarece que um adolescente do Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves, em Campos, apresentou, na última semana, quadro de Herpes Zoster. O jovem foi encaminhado, imediatamente, a unidade básica de saúde de Santa Cruz para receber atendimento médico.
Conforme recomendação da vigilância epidemiológica do município, o jovem foi isolado e está sendo medicado. Com o objetivo de evitar novos casos, a coordenação de saúde do DEGASE está acompanhando o caso e tomando as medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário