quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Caso Renato Machado: audiência será nesta quinta


Renato MachadoEstá marcada para acontecer nesta quinta-feira (26) às 14h, a Audiência de Instrução e Julgamento (AIJ) do assassinato do radialista Renato Machado Gonçalves, no Fórum de São João da Barra. No processo, há três réus, um como mandante do crime, outro como intermediário e um como executor.
 
Relembre
O radialista Renato Machado foi morto a tiros na noite de 08 de janeiro de 2013. Ele chegava a sua casa, localizada em São João da Barra, ao lado do prédio onde funciona a Rádio Barra FM, da qual era comunicador e diretor, quando levou vários tiros.
A esposa e a sobrinha da vítima presenciaram o atentado. Segundo foi relatado à polícia, Renato estacionou o carro diante de sua casa e chegou a entrar, quando um dos autores do assassinato forçou a entrada pelo portão. Neste momento, ele abriu o portão e recebeu quatro tiros.
Renato havia saído de uma festa de aniversário. Seu filho de 13 anos ficou na casa dos avós. Renato foi levado, inicialmente, para o Centro de Emergência do município. Em razão do seu estado grave, foi transferido para o Hospital Ferreira Machado(HFM), onde não resistiu.
Empresário teria contratado ex-funcionário contratar pistoleiro
O empresário Eloy Barcelos de Almeida Lopes, de 45 anos, acusado de mandar matar o radialista Renato Machado, se apresentou à polícia no dia 12 de março. Segundo a delegada Madeleine Farias, o empresário Eloy teria pagado a seu ex-funcionário João Roberto da Silva, o João Pampinha”, que encontra-se preso, para contratar o autor dos tiros, Gilmar Barreira Ramos Junior, de 32 anos, conhecido como “Cachaça”, que mora em Atafona.
“Houve muitas contradições nos depoimentos de João e Eloy. Não podíamos anunciar que Eloy estava sendo investigado, pois ele poderia fugir. João trabalhou por dois anos na casa de Eloy como ajudante de jardinagem. Descobrimos que ele voltou a trabalhar para Eloy na demolição de um imóvel próximo a Rádio Barra FM, onde morava a vítima. Tudo leva a crer que Eloy mandou João vigiar o radialista, por isso o contratou uma semana antes do crime para trabalhar próximo a sua casa”, afirmou a delegada que também adiantou que vai pedir a quebra do sigilo telefônico do empresário a fim de provar que ele se encontrou com João após o crime.
Dois acusados de participação no crime tinham já foram  presos. O primeiro foi Gilmar Barreira Ramos Junior, o Cachaça, de 32 anos, ele é apontado como autor dos disparos. O segundo foi João Roberto da Silva, conhecido como “João Pampinha”. Ele é acusado de contratar Gilmar para matar o radialista. Ambos estão na cadeia pública de Campos, com prisão provisória decretada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário