quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Situação financeira das indústrias do Norte Fluminense é a pior dos últimos 10 anos



Os empresários industriais da região Norte Fluminense registraram insatisfação em relação às condições financeiras de suas empresas no 3º trimestre deste ano.  De acordo com a Sondagem Industrial – Norte Fluminense –, divulgada nesta quarta-feira (28/10) pelo Sistema Firjan, o índice atingiu 19,8 pontos, o menor patamar da série, iniciada em 2005. 
O indicador de acesso a crédito (14,1 pontos) também atingiu o pior resultado dos últimos 10 anos. Com isso, houve queda da margem de lucro das indústrias, que registrou 26,2 pontos. Os índices da pesquisa variam de zero a 100 pontos e os valores abaixo de 50 indicam pessimismo.
A pesquisa da Federação das Indústrias também apontou queda na atividade produtiva em setembro. Tanto o indicador de volume de produção (22,8 pontos) quanto o de número de empregados (33,3 pontos) ficaram muito abaixo do registrado no mesmo mês de 2014. 
Em relação às expectativas para o futuro, os empresários se mostraram pessimistas. Eles esperam queda na demanda por produtos industriais (24,3 pontos), das exportações (25 pontos), do número de empregados (30,6 pontos) e da compra de matéria-prima (47,4 pontos) nos próximos seis meses.
Participaram da Sondagem Industrial empresas dos nove municípios atendidos pela Representação Regional Firjan/CIRJ no Norte Fluminense: Campos, Cardoso Moreira, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, Quissamã, Conceição de Macabu, Carapebus, Macaé e São Fidélis.

 Fonte Redação/Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário