quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Delegacias de Guarus, Quissamã e SJB com novos titulares



Os delegados Luís Maurício Armond, Madeleine Farias e Carlos Augusto Guimarães foram empossados na tarde desta quinta-feira (29/10), na sede da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), como delegados titulares da 146ª Delegacia Legal de Guarus, da 145ª Delegacia Legal de São João da Barra e 130ª Delegacia Legal de Quissamã, respectivamente. A solenidade contou com as presenças do comandante da 6ª CPA, coronel Lucio Flávio Baracho de Souza; do diretor de Departamento de Polícia de Área (DPA), Daniel José Bandeira de Melo Gomes, além de outros delegados da região, policiais civis e militares. 
O campista Armond retorna à sua cidade de origem, após sete meses no comando da 93ª Delegacia de Polícia de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Luís Maurício também já exerceu o cargo de chefiou a Coordenadoria Regional de Polícia do Intieror (4ª CRPI) no Norte e Noroeste Fluminense, além de ter sido titular da 134ª Delegacia Legal no ano de 2006.
“Irei dar continuidade ao trabalho do Carlos Augusto e vamos trabalhar em conjunto com a Polícia Militar e os demais órgãos de segurança pública para elucidar qualquer tipo de crime. Só assim iremos diminuir ainda mais os índices de violência em Guarus”, disse Armond.  
Já Madeleine volta à São João da Barra, onde ficou até 2014. Entre sua saída e volta ao município, a delegada foi titular em Quissamã. “Estou muito feliz de voltar para São João da Barra. Quando assumi a delegacia de Quissamã, percebi que as informações não chegavam à polícia, e em parceria com a comunidade implementamos o Conselho de Segurança e com isso a população veio para o processo de pacificação”, falou a Delegada.  
Na ocasião, também foi empossado titular da 130ª Delegacia Legal de Quissamã, o delegado Carlos Augusto Guimarães, que antes exercia a função na 146ªDL/Guarus. "Fiquei três anos à frente da Delegacia Legal de Guarus, e junto com uma grande equipe conseguimos realizar várias operações e elucidar vários crimes de grande repercusão como Operação Isis, onde conseguimos prender Adrianinho que matou mãe e filha no assentamento do Sem Terra, a chacina da família do guarda municipal, entre outros. Conseguimos reduzir o número de homicidios e criamos o Nuam que depois de oito meses foi inaugurada a Delegacia de Atendimento à Mulher", finalizou Carlos Augusto.        
DOIS ANOS DO PRÉDIO DA RISP
Dois anos atrás, no dia 31 outubro, foi inaugurado o prédio da 6ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), em Campos. O edifício, pela primeira vez na história das policias, acomodava no mesmo espaço físico os representantes do Comando de Policiamento de Área (CPA) da Polícia Militar Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) e do Departamento de Polícia de Área (DPA) da Polícia Civil do Estado Rio de Janeiro (PCERJ) aumentando a integração regional em vários níveis (planejamento, inteligência, recursos e operações) das policias.
 
“O projeto das Regiões Integradas de Segurança Pública existe desde 2009. Surgiu com a criação de uma nova divisão geográfica e gerencial das policias no estado.  A construção do edifício sede da RISP, ao colocar lado-lado às policias militar e civil, é a consolidação do conceito, garantindo maior rapidez no compartilhamento de informações”, explicou o Subsecretario de Planejamento e Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança (Seseg), Roberto Sá.
 
Os resultados são visíveis nesses dois anos para os 25 municípios do norte fluminense que compõem a 6ª RISP. No 1º semestre de 2015, a 6° RISP foi premiada com a primeira colocação no Sistema Integrado de Metas (SIM). Todos os batalhões e delegacias da 6ª RISP alcançaram as metas estabelecidas, sendo que a AISP 08 (Campos) e 36 (Santo Antônio de Pádua) foram premiadas com a 1ª colocação. Outro detalhe chama atenção para região é que em setembro desse ano não ocorreu nenhum caso de Homicídio Decorrente de Intervenção Policial.
 
O Norte Fluminense foi a primeira região a ter a sede concluída das sete RISPs, que dividem o estado do Rio de Janeiro. Seguido do Sul Fluminense que inaugurou a sede da 5º RISP, na cidade de Volta Redonda, em fevereiro de 2014. O projeto arquitetônico dos edifícios conta com setor integrado de analise criminal, estacionamento, auditório, copa, vestuário e sala para teleconferências.  E nesses dois anos da sede de Campos, o prédio foi palco de reuniões de planejamento e  até cursos de capacitação.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário