quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Corpo encontrado em vala e menor apontado como suspeito


  Isaías Fernandes - O Diário/Daniela Abreu/Divulgação
Descoberta foi feita por populares que acionaram a PM
O corpo de um homem foi encontrado numa vala na estrada que liga Coqueiro de Tocos ao Carvão, em Campos, por volta das 15h, desta quinta-feira (22/10). A confirmação do encontro de cadáver só foi feita após escavação do buraco, que estava encoberto por areia. A vítima foi identificada como Marquele dos Santos Silva, 42 anos, que teria sido atropelado por uma retroescavadeira e, em seguida, teve o corpo enterrado.
No local, a Polícia Militar teria recebido uma denúncia de que o suposto autor seria um adolescente de 16 anos, morador da área. Ele foi encontrado escondido na casa de um parente com os documentos e cartões bancários da vítima.
A descoberta do corpo foi feita por populares que sentiram um forte odor vindo da vala e acionaram a PM. Próximo ao buraco os agentes encontraram a carenagem de uma motocicleta. Já uns 500 metros do local, em uma propriedade, foram achados destroços do veículo e um capacete.
Familiares de Marquele disseram que ele estaria desaparecido desde segunda-feira (19/10). Eles confirmaram aos militares que, pelas características das peças da moto, o veículo seria da vítima, entretanto, o capacete não foi reconhecido como sendo dela.
Marquele prestava serviços para uma concessionária que administra a rede de água e esgoto da cidade e morava em Ponta Grossa. Segundo os parentes, ele foi visto pela última vez por volta das 21h, quando teria deixado um amigo na localidade de Barro Grande.
MENOR APREENDIDO
Assim que souberam da possível localização do adolescente, militares do Serviço Reservado (O2) com apoio de PMs da Supervisão de Graduado foram ao endereço indicado e acharam o menor, de iniciais M.L.A.
No início ao ser indagado a respeito do encontro de cadáver, o rapaz teria negado os fatos e, inclusive, incriminado outra pessoa, o que foi descartado de imediato pela polícia. O menor foi pressionado e acabou confessando o crime.
Segundo relatos do adolescente à P2, ele estaria realizando serviços para o pai na retroescavadeira quando teria atropelado Marquele, que estava na moto. Percebendo que a vítima estava sem vida, M.L. teria, com a própria máquina, jogado o corpo na vala e depois enterrado. Ainda com a retro, o menor levou a motocicleta até a propriedade do pai e depois fugiu com os documentos e cartões de crédito. A PM revelou ainda que o pai do adolescente não sabia do crime.
“Eu não vi o homem porque a estrada é escura e só enterrei porque não queria ser pego pela polícia novamente”, disse o menor informando que já teria passagem no fato análogo por crime de ameaça e porte ilegal de arma de fogo.
Ele foi conduzido juntamente com o pai para 134ª Delegacia Legal no Centro. A princípio, o rapaz será autuado no fato análogo aos crimes de homicídio culposo (quando não há intenção de matar), ocultação de cadáver e furto.

 Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário