segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Viação Brasil passa a operar linha Campos - São Francisco



Decisão do DETRO/RJ foi publicada em Diário Oficial e passa a valer a partir da zero hora desta terça-feira, 29-09. Empresa substitui  Viação 1001.

Foto: divulgação/Viação Brasil
  • A Empresa Brasil Transporte e Turismo, em caráter emergencial, pelo prazo máximo de 1 ano, passa a operar as linhas intermunicipais em substituição à Auto Viação 1001, entre os municípios de Campos dos Goytacazes e São Francisco de Itabapoana, a partir da zero hora desta terça-feira, 29/09. 

A decisão está em portaria assinada pelo presidente do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de janeiro – DETRO/RJ, Carlos Luiz Martins, conforme publicação no diário oficial do Estado do Rio de Janeiro de 22 de setembro.

Diz ainda a Portaria nº 1221 que os ônibus da Empresa Brasil já começam a circular pelo município a partir da zero hora desta terça-feira, 29 de setembro atendendo as linhas: Campos – Máquina, Campos – Gargaú, Campos – Barra do Itabapoana (via Salinas), Campos – Salinas, Campos – Barra do Itabapoana (via Imburi), Barra do Itabapoana – São João da Barra (Via Imburi) e Campos – Praça João Pessoa (Via São Luís de Mutuca).

Esperaremos que, com a presença de outra empresa de ônibus operando em SFI, melhore o transporte intermunicipal entre o município sanfranciscano e Campos.

Que esta nova empresa venha a oferecer um transporte eficiente para moradores e turistas, conforme muito bem está explicitado em um dos itens da Portaria: o transporte de passageiros é definido como serviço público de natureza essencial, devendo observar o princípio de serviço adequado, que pressupõe o pleno atendimento dos usuários, satisfazendo as condições de regularidade, continuidade, eficiência e segurança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário