quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Taxista suspeito de matar mulher na frente da filha é preso no ES


Ele estava escondido em um sítio da família, no interior de Brejetuba.
Ezequiel matou a esposa com uma facada do pescoço, no quarto da filha.

Do G1 ES
Taxista matou mulher e fugiu com a filha (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Taxista matou mulher e fugiu com a filha
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
O taxista Ezequiel Vicente Dias, de 26 anos,suspeito de matar a mulher na frente da filha de quatro anos, foi preso pela Polícia Civil no final da tarde desta quinta-feira (24), em um sítio no município de Brejetuba, região Serrana no Espírito Santo.

O suspeito matou a mulher com uma facada no pescoço, no quarto da filha, na madrugada desta quarta-feira (23). O homem informou a polícia sobre o assassinato e fugiu com a menina, que é autista. A vítima, Zenaide Trindade dos Santos, tinha 30 anos. Vizinhos contaram que a menina de quatro anos pedia frequentemente para o pai não matar a mãe.
Desde o momento do crime, a polícia fez buscas para encontrar Ezequiel. Uma pista surgiu quando a filha do casal foi encontrada, na casa dos pais do suspeito, em Brejetuba.
A região passou a ser monitorada pela polícia, que encontrou o taxista escondido em um sítio de familiares, no interior do município.
O crime
O casal morava no último andar de um prédio no bairro Vila Capixaba, em Cariacica. Uma vizinha, que preferiu não se identificar, disse que ouviu uma discussão entre o taxista e a esposa nesta madrugada.
"Ouvi uma criança pedindo socorro, para que por favor não matasse a mãe, para que não machucasse. Dizia: por favor, solta ela. A mulher deu um único grito, um grito de socorro", disse a vizinha.
Segundo a polícia, o motivo do assasinato seria uma traição. "Nesta madrugada ele teria tido a certeza de que havia sido traído. Os dois acabaram em uma discussão mais acalorada, em uma agressão mútua, que culminou com o crime", explicou o titular da DHPP, delegado Adroaldo Lopes.
As familias de Ezequiel e e Zenaide são do município de Brejetuba. Assim que cometeu o crime, o taxista fugiu para a cidade e deixou a filha na casa dos pais. A menina passa bem, segundo a polícia.
"A informação que a gente tem é que ele [Ezequiel] não está mais em Brejetuba. Teria passado por Vargem Alta, mas também não está mais lá, e a hipótese é que ele tenha fugido para outro município do estado", disse o delegado.
Os parentes de Zenaide foram para Vitória para fazer o reconhecimento do corpo. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário