quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Mulher anuncia joia na internet e é sequestrada em shopping, no ES


Ela anunciou pulseira de ouro de R$ 13 mil e marcou encontro para venda.
Quadrilha armou situação e sequestrou vendedora para roubar a joia.

Tatiane BragaDa TV Gazeta
Câmeras do estacionamento registraram a movimentação dos criminosos (Foto: Reproducão/ TV Gazeta)Câmeras do estacionamento registraram a movimentação dos criminosos (Foto: Reproducão/ TV Gazeta)
Uma vendedora que anunciou uma pulseira de ouro no valor de R$ 13 mil na internet acabou tendo a joia roubada e foi sequestrada, no estacionamento de um shopping em Vila Velha. O caso ocorreu em agosto, mas apenas nesta semana a polícia descobriu o criminoso. O suspeito já estava preso por outro crime, e foi indiciado novamente nesta quinta-feira (24).

Outros dois homens também participaram do assalto, conforme apontou a investigação. Um deles foi preso um dia depois do assalto à vendedora, quando tentou roubar um policial militar. O terceiro suspeito, conhecido como Mc Bruninho, está foragido.
O caso
A vendedora anunciou uma pulseira de ouro na internet. Depois de aparecer um interessado na compra, ela marcou um encontro em um local público para entregar o produto e receber o pagamento.
As imagens da câmera do shopping onde aconteceu o crime registraram o momento em que os três homens entraram no estacionamento. Um deles, conhecido como Mc Bruninho, que está foragido, foi se encontrar com a vendedora de joiais, que chegou ao local em seguida.
No primeiro encontro, ele disse que gostou da joia e que pegaria o dinheiro com um empresário para fazer a compra. No mesmo dia, ele enviou uma mensagem de celular dizendo que já estava com o dinheiro e um novo encontro foi marcado para o dia seguinte.
As imagens gravadas pela câmera do shopping mostram os três criminosos chegando novamente ao shopping, no outro dia. A vendedora havia chegado minutos antes. Mc Brunino enviou uma mensagem dizendo que não poderia se encontrar com ela.
Quando a vendedora ia embora, foi abordada por um dos suspeitos e obrigada a dirigir até o bairro Vale Encantado, em Vila Velha. Ela teve o carro, a pulseira, as joias que usava e até o celular roubados. O veículo foi abandonado logo depois pelo criminoso.
Quadrilha
Matheus Rodrigues de Freitas foi indiciado por roubar e sequestrar a vendedora de joias. O suspeito confirmou que ele e mais duas pessoas procuravam produtos na internet, marcavam um encontro e cometiam os crimes.
“[Na internet é] Mais fácil, para sair procurando é mais difícil. Só ouro, a gente só roubava ouro, só coisa de valor”, afirmou Matheus.
Suspeito disse que outros dois homens participaram do crime (Foto: Reproducão/ TV Gazeta)Suspeito disse que outros 2 homens participaram
do crime (Foto: Reproducão/ TV Gazeta)
Questionado se havia se arrependido, ele disse que sim, mas que faria de novo. “Atrás das grades não tem recuperação”, declarou.
Segundo o delegado Eduardo Cortes, não foi a primeira vez que a quadrilha cometeu esse tipo de crime e que os suspeitos agiam na Grande Vitória.
“Nesse caso, a vítima tomou o cuidado de procurar um lugar público, mas mesmo assim, ele [Mc Bruninho] fez todo um teatro, montou uma cena, que passou credibilidade para ela [ a vendedora]”, explicou o delegado.
O delegado recomenda que as pessoas tenham precaução ao venderem mercadorias pela internet.
“A gente recomenda para não passar dados pessoas, como endereço residencial, marcar o encontro em um lugar longe da sua residência, e, se possível, ir acompanhada para esse tipo de transação. O ideal é a que a pessoa busque conhecer quem é o comprador”, disse.
Outro crime
De acordo com o delegado Eduardo Cortes, um dia depois de assaltarem a vendedora de joias, a quadrilha assaltou um policial militar. O encontro foi marcado na casa dele, mas o policial reagiu e prendeu um dos integrantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário