quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mudanças no tabuleiro político de São Francisco de Itabapoana



Pedrinho deve assinar com PMDB nesta quarta-feira, 30-09. Comissão provisória local do partido pede destituição e se declara oposição em SFI.

Prefeito Pedrinho Cherene com o
Governador Pezão na inauguração
da Clínica da Família em SFI.

As mudanças no tabuleiro político em São Francisco de Itabapoana começam a ser concretizadas com vistas a disputa das eleições municipais de 2016.

Sexta-feira, 02-10, seria o último dia para as filiações para quem pretende concorrer ano que vem. Entretanto, como a presidente Dilma publicou nesta terça-feira, 29/09, o texto da Reforma Eleitoral, o prazo que está valendo agora é de seis meses antes do pleito.

Diante da incerteza se Dilma iria publicar a reforma, muitos partidos já tabularam as novas filiações. No meio político há também uma temerosidade com relação à possibilidade de contestação na Justiça sobre a aplicabilidade de alguns pontos da Reforma Política para as eleições 2016.

Em seu site, o PMDB Fluminense confirmou a filiação do prefeito sanfranciscano Pedrinho Cherene, que está deixando o PSC. Eleito com o apoio político do ex-governador Anthony Garotinho, Pedrinho deixa o atual grupo para se firmar de vez no grupo do atual governador Luiz Fernando Pezão.

O prefeito visita nesta quarta-feira a Assembleia Legislativa no Rio de Janeiro, na tentativa de alinhavar possíveis emendas de bancadas, ou seja, recursos para o município.

Após esses compromissos, Pedrinho teria uma agenda política com o Diretório Estadual do PMDB. Tudo indica que a ficha será assinada ainda hoje.

Comissão provisória pede destituição.

Com a ida do atual prefeito de São Francisco de Itabapoana para o PMDB, a Comissão Provisória do partido em São Francisco de Itabapoana pediu à Diretoria Regional a destituição da Comissão e a desfiliação de seus membros, que definem até esta quinta-feira, 1º de outubro, o futuro partidário.

A Comissão, que se declarou oposição em São Francisco, fez um comunicado em Nota enviada à Redação do Blog. Confira:

NOTA

A Comissão Provisória do PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro) de São Francisco de Itabapoana vem respeitosamente comunicar aos filiados, correligionários e munícipes que em reunião ontem, 29/09/2015 com membros do diretório Estadual do partido no Rio de Janeiro e após uma decisão da estadual em filiar o atual Prefeito para concorrer a eleição em 2016 na sigla, por não concordar com a maneira e rumo que a atual administração municipal vem governando nossa cidade e acreditar que a democracia deverá sempre prevalecer, respeitando sempre o direito de escolha, solicitou que em CARÁTER IMEDIATO, destituísse a Comissão, assim como desfilassem os mesmos. Vale ressaltar que nosso compromisso de fazer uma oposição livre, visando dias melhores e na certeza que saímos ainda mais fortalecidos para provermos o verdadeiro sentido da democracia.

São Francisco de Itabapoana, 30 de setembro de 2015.

Yara Cinthia Rocha Nogueira Santana - Membro
Manoel Alves Barreto - Membro
Jose Pinto de Souza Filho - Membro
Jose Renato Cunha da Silva  - Tesoureiro
Roberto Vinagre Cardoso  - Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário