segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Criança morre após tomar remédios encontrados em lixão na Serra, ES


Menino tinha 2 anos e morreu com uma parada cardíaca.
Segundo a família, ele encontrou os remédios em um terreno desocupado.

Roger SantanaDa TV Gazeta
Fernando morreu com uma parada cardíaca (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Fernando morreu com uma parada cardíaca
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Uma criança de dois anos e sete meses morreu após ter uma parada cardíaca na noite deste domingo (27), na SerraEspírito Santo. A família do menino acredita que ele tenha se intoxicado com medicamentos que encontrou em um lixão.
Segundo os vizinhos, Fernando Ferreira brincava com outras cinco crianças em um terreno particular próximo da casa que morava, em Balneário Capaebus, onde há um lixão.
Vizinhos contaram que uma das crianças que brincava com Fernando viu ele tomando remédios que encontrou no lixão, e avisou à família do menino.
De acordo com o padrasto de Fernando, Edson Machado, assim que o enteado começou a se sentir mal, a família ligou para o Samu e o Centro de Atendimento Toxicológico (Toxcen).
"Mandaram aguardar para ver qual seria o efeito do remédio que ele tinha ingerido", contou o padrasto.
Os familiares levaram o menino para o Pronto Atendimento do município, mas pouco tempo depois receberam a notícia que ele havia sofrido uma parada cardíaca. Na ocorrência da Divisão de Homicídios consta que a criança morreu intoxicada.
O terreno onde Fernando brincava fica próximo a casa dele, está aberto e pode ser acessado por qualquer um. O comerciante Bruno Pia mora próximo ao local e contou que já encontrou cartelas de remédio no meio do lixo.
"Encontrei umas dez ou mais, e eram vários tipos de remédio", contou Bruno, que destruiu os comprimidos que encontrou.
A prefeitura informou que multou o dono do terreno, mas o lixo ainda não foi retirado do local.
Já o Centro de Atendimento Toxicológico disse que investigando o que aconteceu durante o atendimento a criança.
Descarte de medicamentos
A Prefeitura da Serra ainda informou que medicamentos sem uso devem ser levados a uma Unidade de Saúde das 7h as 17h para serem descartados da maneira correta.
A administração também garantiu que a coleta de lixo domiciliar é realizada com regularidade em todos os municípios e que a população deve denunciar quem joga lixo na rua através dos números 0800-283-9780, 3291-7435 ou 99951-2321.
Um vizinho já encontrou cartelas de medicamentos no terreno (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Um vizinho já encontrou cartelas de medicamentos no terreno (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário