segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Ônibus sai da pista e cai em barranco deixando 11 feridos em Rio Bonito, RJ


Veículo levava 20 pessoas de Vitória (ES) para SP; acidente foi na BR-101.
Uma das vítimas foi socorrida em estado grave, segundo a concessionária.

Do G1 Região dos Lagos
Ônibus interestadual caiu em barranco em Rio Bonito (Foto: Célio Henrique/Arquivo Pessoal)Ônibus interestadual caiu em barranco em Rio Bonito (Foto: Célio Henrique/Arquivo Pessoal)
Onze passageiros de um ônibus interestadual ficaram feridos na madrugada deste domingo (30) em um acidente na BR-101, em Rio Bonito, interior do Rio. Uma das vítimas foi socorrida em estado grave. De acordo com informações da concessionária que atende a rodovia, o ônibus da viação Kaissara perdeu o controle por volta das 3h20 da manhã na altura do Km-254. O veículo colidiu contra a cabeceira da ponte e saiu da pista, caindo em um barranco.
O ônibus, que ia sentido Rio de Janeiro, levava 20 passageiros de Vitória (ES) para São José dos Campos, em São Paulo.
Veículo quebrou mureta de contenção da pista (Foto: Lucas Madureira/Arquivo Pessoal)Veículo quebrou mureta de contenção da pista
(Foto: Lucas Madureira/Arquivo Pessoal)
Não houve lentidão do trânsito no local, já que o ônibus saiu da pista. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Rodoviária Federal também deram apoio no local. Por volta das 9h o veículo danificado foi removido para um ponto de apoio da concessionária.
Segundo informações da concessionária Autopista Fluminense, que realizou o resgate das vítimas, 11 passageiros ficaram feridos e foram removidos para unidades de saúde da região. Quatro foram vítimas moderadas, seis vítimas estavam apenas com ferimentos leves e uma vítima foi resgatada em estado grave.
Duas mulheres com ferimentos leves foram encaminhadas para a UPA de Rio Bonito. Segundo informações da unidade, elas receberam alta e foram liberadas durante a manhã, sendo reembarcadas pela empresa Itapemirim.
De acordo com a Autopista, as vítimas também foram encaminhadas para o Hospital Darcy Vargas, em Rio Bonito, e para o Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo. De acordo com o hospital Darcy Vargas, não há registros de vítimas do acidente na unidade. O hospital Alberto Torres não deu informações sobre o estado de saúde de nenhuma das vítimas.
Ônibus ficou destruído e foi levado para ponto de apoio da concessionária (Foto: Lucas Madureira/Arquivo Pessoal)Ônibus ficou destruído e foi levado para ponto de apoio da concessionária (Foto: Lucas Madureira/Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário