quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Moradores relatam tiros no Alemão, Rio; foto mostra crianças no chão


Foto foi tirada pela mãe dos meninos na casa deles.
Troca de tiros teria começado na manhã desta quarta-feira (26).

Do G1 Rio
Crianças se jogam no chão para se proteger de tiros no Alemão (Foto: Reprodução / Facebook / Voz da Comunidade)Crianças se jogam no chão para se proteger de
tiros no Alemão (Foto: Reprodução / Facebook /
Voz da Comunidade)
Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio, relataram momentos de pânico na manhã desta quarta-feira (26), durante um tiroteio na comunidade. Uma foto publicada em uma rede social do Jornal Voz da Comunidade mostra um menino e um bebê de 4 meses deitados no chão para se proteger dos tiros. A imagem foi feita, na manhã desta quarta-feira (26), pela mãe das crianças, que jogou os filhos no chão após o início do tiroteio.
“Primeiro foi uma bomba que os policiais daqui de cima ficam jogando atrás das casas das pessoas. A minha filha só tem quatro meses, aí toda hora ela toma susto e ela fica desesperada. Eu estava lavando roupa na parte da frente da casa e escutei os tiros, vim correndo, botei minha filha e meu filho no chão e eles ficaram se protegendo e eu do outro lado. Todo dia acontece isso, todos os dias eu tenho que colocar a minha filha e meu filho deitados no chão. Eu realmente estou cansada disso todo dia”, lamentou a mãe das crianças, que não quis se identificar.
Até as 11h30, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) não tinha informações sobre o confronto e o Teleférico do Alemão funcionava normalmente, segundo a concessionária Supervia.
O histórico na comunidade pacificada é de violência. Duas pessoas morreram há menos de 10 dias, baleadas em confrontos. De acordo com informações da 22ª DP (Penha), as vítimas foram reconhecidas por policiais militares como participantes do confronto.
Naquela mesma semana, um PM havia sido baleado no braço. Ele também foi encaminhado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Alemão.
Mais de 3 mil alunos estão sem aulas
Mais de 3,2 mil alunos ficaram sem aulas na manhã desta quarta por causa de operações policiais na região dos conjuntos de favelas do Chapadão e do Lins. De acordo com a 6ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), que abrange a região do Lins, três creches e dois Espaços de Desenvolvimento Infantis- EDI's estão sem atendimento na manhã desta quarta-feira. As unidades citadas atendem 1.433 alunos.

De acordo com a 3ª CRE, que abrange as regiões da Pavuna, Chapadão e Costa Barros, três escolas, três Espaços de Desenvolvimento Infantis - EDI's e 1 creche estão sem atendimento nessa manhã. As unidades atendem 1.803 alunos. A Secretaria Municipal de Educação esclarece ainda que o conteúdo perdido será reposto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário