domingo, 30 de agosto de 2015

'Homem-Aranha' é preso após série de assaltos em Vitória


Pelo menos, cinco apartamentos foram alvo em Jardim da Penha.
Jilsemar Oliveira caiu do terceiro andar de prédio nesta madrugada.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Jilsemar Oliveira Santana caiu de terceiro andar de prédio durante assalto (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Jilsemar Oliveira Santana caiu de terceiro andar de
prédio (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
O criminoso conhecido como 'Homem-Aranha' foi preso depois de cair do terceiro andar de um prédio em Jardim da Penha, em Vitória, na madrugada deste domingo (30).
Jilsemar Oliveira Santana, de 29 anos, entrou em um apartamento que fica em um prédio na rua Maria Eleonora Pereira, pela báscula do banheiro, por volta das 4h.
O soldado Leonardo, da 4ª Companhia do 1º Batalhão da Polícia Militar, disse que o suspeito revirou o quarto da dona da casa à procura por objetos de valor, enquanto os moradores dormiam. Ele ele encontrou dois relógios e colocou-os no bolso.
Enquanto vasculhava os armários, foi flagrado pelo filho da dona da casa, um jovem de 25 anos. Neste momento, o suspeito tentou escapar pelo mesmo lugar que entrou, mas escorregou e caiu do terceiro andar do prédio, direto no chão.
Na queda, o suspeito sofreu escoriações e fraturou os dois pulsos. Ele tentou fugir, mas foi detido por moradores.
A Polícia Militar foi acionada e prendeu o 'Homem-Aranha'. Ele foi internado no Hospital São Lucas.
Em poucas palavras, o suspeito disse aos policiais que estava roubando e havia se arrependido após a queda.
Jilsemar seria responsável por, pelo menos, cinco roubos em 25 dias. Ele sempre escalava os edifícios e entrava por janelas ou varandas.
Crimes
A Delegacia da Polícia Civil de Goiabeiras, que atende a região de Jardim da Penha, registroucinco boletins de ocorrência relatando invasão em prédios. O suspeito, caracterizado pela maioria das vítimas como negro, alto e magro, sobe rapidamente nas residências, em uma ação que não demora, geralmente, mais de 15 minutos.
O delegado Leonardo Ávila disse que os prédios invadidos são semelhantes. Sem câmeras de segurança e vigias noturno, com três a quatro andares. Os apartamentos do primeiro e segundo andar, de acordo com informações da Polícia, têm grades nas janelas e, por isso, são mais seguros.
"Nessas grades, o bandido se apoia para conseguir subir no terceiro e quarto pavimento, andares mais vulneráveis porque as janelas raramente têm proteção. Então, a ação, pelo que parece, é audaciosa, mas simples. Ele sobe na grade da portaria do prédio, da portaria ele pula para a grade do primeiro andar, do primeiro para o segundo, do segundo vai para o terceiro, e assim por diante", relata o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário