quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Ex-contratados da Guarda fazem ato nesta manhã


ex-guardasNa manhã desta quarta-feira(26), um grupo de ex-contratados da Guarda Civil Municipal(GCM), demitidos em razão de  um Termo de Ajustamento Conduta (TAC), em 2007, realizou um ato  e fechou por cerca de 45 minutos a Avenida Nilo Peçanha, em frente ao Centro Administrativo Jose Alves de Azevedo(CESEC), sede da Prefeitura de Campos. Eles alegam que foi aberto um inquérito civil público para apurar a situação em que foram dispensados e precisam que a Prefeitura atenda à intimação do Ministério Público, com explicações.
Segundo eles, não receberam direitos trabalhistas e as carteiras de trabalho estão sem a devida baixa, o que causa muitos transtornos. Alegam também que têm saldo na conta de FGTS, porém encontra-se indisponível.
Nota da Prefeitura
Representantes da administração municipal receberam nesta quarta-feira (26)  uma comissão formada por três  ex-contratados, quando, mais uma vez, foram fornecidas informações em relação à decisão judicial que a Prefeitura de Campos recebeu, em 15 de janeiro de 2007, determinando o desligamento dos contratados, e declarando, através de sentença judicial, a nulidade da contratação temporária segundo a Lei 7696/04.
Outro fato é que, muitas dessas pessoas, já compareceram à Prefeitura para dar baixa na Carteira de Trabalho liberando o FGTS, mas há um pequeno grupo que insiste em não fazer o mesmo procedimento.  Na próxima terça-feira (1) haverá uma nova reunião com a mesma comissão para esclarecer qualquer dúvida. A Prefeitura sempre os manteve informados em relação à decisão judicial e se mantém aberta a outros esclarecimentos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário