segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Avó é presa após queimar as mãos do neto de 4 anos em fogão, no ES


Segundo a polícia, ela agredia a criança como forma de corrigi-la. 
Inicialmente, mulher alegou que neto se queimou acidentalmente.

Leandro TedescoDa TV Gazeta
Foto tirada pela polícia mostra quimaduras (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)Foto tirada pela polícia mostra quimaduras
(Foto: Divulgação/ Polícia Civil)
Uma mulher de 56 anos foi presa, nesta segunda-feira (31), por torturar o neto, de apenas 4. Segundo a polícia, ela queimava as mãos da criança no fogão como forma de corrigir o comportamento dela. O menino e outros dois irmãos estão sob a guarda do Conselho Tutelar da Serra, na Grande Vitória.
O delegado Lorenzo Pazolini contou que chegou até a mulher após uma denúncia anônima. Segundo ele, vizinhos perceberam um comportamento estranho e acionaram a polícia.
Ao encontrar a criança, a polícia constatou que ela estava com queimaduras nas duas mãos. “Essa criança sempre andava no bairro com luvas. A avó colocava luvas na criança para que essas agressões não fossem percebidas”, explicou o delegado.
À imprensa, a avó negou o crime e disse que está sendo acusada injustamente. “Isso não procede. Eu amo meus netos. Quem não deve não teme”, disse.
Mas, para o delegado, não há dúvidas de que as queimaduras foram propositais.
“A literatura médica e as consultas que nós fizemos a médicos aqui no Espírito Santo indicam que essa avó tinha a intenção de queimar a criança. Inicialmente, ela alegou que seria um acidente. Depois, confirmou que utilizava esse método inaceitável como forma de corrigir o comportamento da criança”, disse Pazolini.
O delegado informou, ainda, que a avó também agredia o menino e os irmãos dele com socos, chutes e pontapés. As três crianças foram resgatadas e estão sob a guarda do Conselho Tutelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário