quarta-feira, 29 de julho de 2015

Ronaldinho treina entre titulares e deve enfrentar Grêmio


RonaldinhoO terceiro dia de treinamento de Ronaldinho Gaúcho foi mais animado no campo. Na arquibancada social das Laranjeiras, o movimento foi menor do que terça-feira, mas os trabalhos com bola mostraram que Enderson Moreira já pensa em contar com o jogador. Não houve a confirmação de que o astro será escalado contra o Grêmio, sábado, no Maracanã. O treinador, porém, testou algumas opções no setor ofensivo, todas com a presença de R10.
Ronaldinho pareceu à vontade com os novos companheiros. Depois de rápida roda de bobo e atividades físicas e de finalização, Enderson iniciou o trabalho de dois times. Fred estava na academia realizando reforço muscular na coxa esquerda. Depois, correu em volta do campo e causou alvoroço dos torcedores grudados na grade junto ao gramado – por isso, não participou. Como habitual, a zaga titular formada por Gum e Antônio Carlos atuou contra a provável equipe principal. Cícero se reapresentou e também correu ao redor do campo.
O time estava com: Wellington Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes; Edson, Jean, Ronaldinho Gaúcho e Marcos Junior; Osvaldo e Magno Alves. Cavalieri fez trabalhos à parte. Depois, Breno sentiu dores nas costas e foi substituído por Scarpa. Ainda na atividade, Gerson entrou no lugar de Marcos Junior.
Enderson Moreira conversa com o time. Ronaldinho ouve as instruções (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
Ao fim dos trabalhos, Gerson levou um pisão no pé esquerdo, teve que ser atendido em campo, e deixou o gramado mancando. Robert dá a impressão de estar quase pronto para voltar. Desde segunda-feira, está treinando com bola. Vinicius, que se recupera de uma fratura no pé, correu no gramado.
Ronaldinho Gaúcho mudou a rotina tricolor desde sua chegada (Foto: Nelson Perez / Fluminense)
A rotina das Laranjeiras mudou desde a chegada de Ronaldinho Gaúcho. A cada vez que o craque toca na bola durante os treinamentos, alguma gritaria ou aplausos são escutados nas arquibancadas. Em campo, ele parece à vontade. Nesses três dias, o ritual foi: chegar ao clube já de uniforme e deixar o treinamento direto para o carro. Na porta do estacionamento do clube, na Pinheiro Machado, pessoas esperam e tentam ver algum movimento.
A assessoria do clube informou que as entrevistas coletivas desta quarta-feira, que seriam de Breno Lopes e Marcos Junior, foram canceladas. Além disso, nesta quinta, o treinamento será realizado à tarde, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, e fechado à imprensa, também sem coletiva. O clube alega que precisa de um pouco mais de privacidade para ajustar alguns detalhes.
O Fluminense vem de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, para Vasco e Chapecoense, resultados que o tiraram da zona de classificação à Libertadores de 2016. Neste sábado, no Maracanã, a equipe enfrenta o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), pela 16ª rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário