sexta-feira, 31 de julho de 2015

Pedrinho busca parceria com o Porto Central para geração de trabalho e renda em SFI



O Prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, está buscandoparcerias para o progresso do município no que se refere a geração de emprego e renda, após a instalação do Projeto Porto Central ,que em breve estará funcionando na região sul do Espírito Santo, limítrofe com o estado do Rio de Janeiro, tendo como área de abrangência os municípios de Presidente Kennedy, Marataízes e São Francisco .
“A estimativa é que esse empreendimento irá trazer, entre muitos benefícios, possível abertura de portas de trabalho para a população. Por isso estamos unindo esforços, desde já, para concretizar uma nova realidade econômica em São Francisco”, ressaltou o prefeito.
Na última quinta-feira (23), Pedrinho se reuniu com o Consultor da DVF Consultoria, Durval Vieira Freitas, e o engenheiro Murilo Guioto, ambos representantes do Porto Central. O objetivo da reunião foi que eles conhecessem melhor a região e firmassem parceria com o poder público para o desenvolvimento em diversas áreas do município.
Na ocasião foi apresentado o empreendimento do Porto Central, a situação atual e as perspectivas para a região, com foco na mão de obra e seu aproveitamento no projeto, podendo gerar uma média de 4.500 empregos diretos para a população.
Pedrinho aproveitou a oportunidade para destacar o trabalho que a Prefeitura vem desenvolvendo quanto a qualificação de mão de obra, através dos cursos pactuados com o sistema “S”( SENAI,SENAC,SEST/SENAT ), por intermédio da Secretaria de Promoção Social, que até o momento já ofereceu 1050 vagas em Cursos de Formação Inicial e Continuada para os munícipes.
As obras do Porto Central devem começar logo no inicio 2016. A expectativa é que as autorizações necessárias para construção sejam emitidas ainda este ano, como a Licença de Instalação e a Outorga.
O porto será instalado entre as localidades de Marobá e Praia das Neves, em Presidente Kennedy, e é uma parceria entre empresários capixabas e o Porto de Roterdã, na Holanda. Está prevista a construção de 30 terminais de uso privado. A meta é que o espaço comece a operar em 2017, com movimentação de 50 milhões de toneladas por ano. Esse número pode chegar a 150 milhões em 2022.

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