sexta-feira, 31 de julho de 2015

Ônibus do BRT é alvejado por tiros em Campinho, no Subúrbio do Rio


Ao lado do veículo, um carro parado tinha marca de tiros.
BRT informou se tratar de tentativa de assalto.

Henrique Coelho e Matheus RodriguesDo G1 Rio
Um ônibus do BRT Transcarioca foi alvejado por tiros por volta das 05h50 desta sexta-feira (31) no mergulhão de Campinho, próximo ao Batalhão dos Bombeiros, na pista sentido Alvorada, no Subúrbio do Rio. Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados. De acordo com a corporaçao, duas pessoas ficaram feridas. Como mostrou o Globocop, um carro, que estava ao lado do veículo, também estava com marcas de tiros.
Wagner Faria Siqueira, de 36 anos, ferido por estilhaços no braço direito durante troca de tiros. (Foto: Henrique Coelho/ G1)Wagner Faria Siqueira, de 36 anos, foi ferido por
estilhaços no braço direito durante troca de tiros.
(Foto: Henrique Coelho/ G1)
As vitimas são José Augusto de Jesus, de 55 anos, baleado na cabeça; e Wagner Faria Siqueira, de 36 anos, ferido por estilhaços no braço direito. Ambos foram socorridos e levados para o Hospital Salgado Filho, no Méier, na Zona Norte do Rio. Os dois foram feridos sem gravidade.
Wagner já recebeu alta da unidade. Ele conta que ia para o trabalho quando foi surpreendido com o tiroteio e lamentou a violência na cidade.
"A violência está demais. É assalto, roubo, matança, tudo. O Rio de Janeiro está muito perigoso. Nunca passei por isso antes e espero que seja a última vez", desabafou Wagner.
Ele conta que o outro ferido, José Augusto de Deus, estava sentado ao lado dele quando ouviu os tiros. O pânico no ônibus foi muito grande.
"Ouvi o tiro, imediatamente o sangue começou a escorrer e eu me joguei no chão. A ambulância demorou para chegar, mas chegou e levou a gente", disse ele, ao deixar a unidade de saúde, por volta de 9h35.
Ele trabalha como cabista na Taquara, na Zona Oeste do Rio, mas foi liberado do trabalho após o fato. "Já conversei com meu patrão. Está tudo certo", disse mostrando o curativo no braço.
José Augusto de Deus também foi levado para o Hospital Salgado Filho e continuava internado até as 9h45. A Polícia Civil está na unidade, mas não deu maiores detalhes sobre a ocorrência.
Motorista do ônibus afirma que só percebeu que o ônibus foi atingido após os passageiros avisarem. (Foto: Matheus Rodrigues/ G1)Motorista do ônibus afirma que só percebeu que o
ônibus foi atingido após os passageiros avisarem.
(Foto: Matheus Rodrigues/ G1)
Passageiros avisaram motorista
O motorista do ônibus BRT que foi alvejado afirmou que só percebeu que o ônibus tinha sido atingido após os passageiros avisarem. De acordo com ele, o coletivo foi baleado enquanto estava parado no semáforo.
"Depois que eu passei do sinal, eu parei mais na frente próximo de uma delegacia para ver se tinha algum passageiro ferido. Eu estava esperando o sinal abrir e me avisaram que tinha gente ferida. Como tinham dois feridos, eu liguei para o bombeiro. Pelo que eu entendi foi uma tentativa de assalto do outro lado da pista e o carro foi alvejado", contou.
De acordo com o consórcio que administra o transporte, no momento em que o ônibus passava pelo local, houve uma tentativa de assalto a um veículo de passeio na pista de rolamento. A informação foi confirmada pelo comando do 9°BPM (Rocha Miranda). O ônibus seguiu viagem até a estação Pinto Teles, onde foi feito o transbordo dos passageiros. A ocorrência foi registrada na delegacia da área.
A Polícia Civil afirma que as investigações do caso estão em andamento para apurar as circunstâncias nas quais o ônibus foi atingido. A polícia foi realizada no local e os policiais militares envolvidos na ocorrência já prestaram depoimento. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar na elucidação do caso.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Veículo articulado foi atingido por vários disparos (Foto: Reprodução/ TV Globo)Veículo articulado foi atingido por vários disparos (Foto: Reprodução/ TV Globo)
Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados (Foto: Reprodução/ TV Globo)Bombeiros do quartel de Campinho foram acionados (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário