quinta-feira, 30 de julho de 2015

Criança atingida por bala perdida



Uma menina de 6 anos foi atingida por uma bala perdida, por volta das 22h desta quarta-feira (30), na rua Amorita Morales, no Parque Presidente Vargas, área de Guarus, em Campos. A criança estaria saindo de uma igreja no momento do ocorrido, segundo populares. A menina, baleada na testa, permanecia em estado grave na tarde desta quinta-feira (29). Nos últimos meses, vários casos de bala perdida foram registrados em Campos, todos em Guarus.
De acordo com informações passadas pela Polícia Militar (PM), populares teriam relatado que homens em uma caminhonete, de cor branca, teriam passado na rua Amorita Morales efetuando disparos de arma de fogo. Porém, os policiais descartaram essa hipótese e ainda investigam como ocorreu o crime.
A menina foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Hospital Ferreira Machado (HFM). A assessoria da unidade hospitalar informou, na tarde desta quinta, que ela estava em estado grave, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Ainda segundo a PM, os relatos apontam que, durante a suposta fuga, os suspeitos ainda teriam colidido em uma motocicleta, na avenida José Carlos Pereira Pinto. Um homem e um adolescente, que estavam em uma moto envolvida em uma colisão na mesma avenida, deram entrada no HFM na mesma noite. Segundo a assessoria do HFM, o homem, de 37 anos, permanecia em estado estável, no repouso masculino. Já o adolescente, de 15 anos, estava em estado regular, na clínica cirúrgica, na tarde desta quinta-feira (29). A Polícia Civil também investiga a ligação entre a colisão e o caso.
O delegado adjunto da 146ª Delegacia de Polícia (Guarus) preferiu não falar sobre o caso, para não interferir nas investigações.
A Folha tentou contato, por telefone, com o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Marcelo Freiman, sem êxito.
A ocorrência foi registrada na 146ª DP (Guarus), onde o caso segue em investigação.
Casos- Na manhã do último dia 22 de abril, um menino de 10 anos foi atingido na cabeça por uma bala perdida, no Parque Santa Clara, em Guarus. Parte da bala ficou alojada. O menino estaria passando pela rua 9, quando teria sido baleado de raspão na cabeça, durante uma tentativa de homicídio. Dois suspeitos teriam passado a pé efetuando os disparos. Em agosto de 2014, uma menina de apenas 9 anos foi baleada durante uma troca de tiros enquanto estava dormindo no quarto da casa, no Parque São José. O tiro atravessou o abdômen. A residência da família ficava no limite do Parque Santa Helena, onde teria acontecido a troca de tiros. Em 24 junho do mesmo ano, a faxineira Benilda Ferreira Heleno, de 56 anos, foi morta com um tiro no peito, no Parque Santa Rosa, após ter deixado a neta na escola.
No dia 23 de maio, uma mulher de 20 anos, grávida de quatro meses, teria tentado fugir de um tiroteio, na rua Nova Aurora, na comunidade do Sapo 2, no Eldorado, mas foi atingida nas costas. Em 30 de março, uma menina de 7 anos foi atingida no ombro, enquanto passava com sua mãe na avenida Zuza Mota, no Parque Presidente Vargas. No início de abril, um adolescente de 16 anos e uma de 12 anos foram vítimas de balas perdidas no Parque Guarus. Já no dia 16 de março, outro caso de bala perdida ocorreu com uma adolescente a de 13 anos, atingida quando estava na rua Professora Ruth Ribeiro do Rosário, no Parque Eldorado. Um dos casos mais graves aconteceu no dia 29 de janeiro, quando a pequena Marrie Stéfany Rosa dos Santos, de apenas 11 anos, foi atingida quando vários homens chegaram atirando para todos os lados, no bairro Terra Prometida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário