sexta-feira, 31 de julho de 2015

Casal pula muro para escapar de incêndio que destruiu casa no ES


Incêndio foi no terreno de um ferro velho, onde ficava casa, em Linhares. 
Bombeiros utilizaram 70 mil litros de água para controlar as chamas.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta
Um casal conseguiu escapar de um incêndio que destruiu o terreno de um ferro velho, onde ficava a casa em que eles moravam, no bairro Aviso, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, nesta sexta-feira (31).
O incêndio aconteceu por volta de 3h da madrugada. O fogo destruiu um ferro velho, que também armazenava materiais plásticos, e uma casa que ficava no terreno. O casal de moradores conseguiu escapar pulando o muro.

“Eu acordei apavorado. Só o que eu fiz foi tentar socorrer a minha esposa. Não dava para sair pelo portão, pela frente, eu tive que fazer com que ela pulasse um muro alto, para ver se salvava. Pulei, consegui colocar ela em cima do muro, pulei para o outro lado e graças a Deus não teve um arranhão nem nada. Mas os bens materiais foram todos embora, a casa acabou”, lembrou o morador da casa, Samuel Elias.
O proprietário do terreno, que é irmão de Samuel, disse que não havia nada que pudesse causar uma grande explosão.
“Segundo o pessoal comentou, houve uma explosão, tipo uma explosão de um transformador. Mas eu não tenho nada desse porte aqui. Tinha plástico também, não é só ferro velho”, disse o proprietário Levi Elias.
“Onde meu irmão morava, nos fundos, atingiu também. Queimou tudo dentro de casa, gelareira, televisão, acabou tudo. Tudo o que tinha dentro de casa. Roupa, saiu com a roupa que tinha no corpo”, completou o irmão.
Um morador da região disse que avistou muito fogo e que o Corpo de Bombeiros chegou ao local rapidamente após o chamado.
“O negócio foi feio. Foi muito fogo. Graças a Deus os bombeiros chegaram rápido, depois de minutos eles chegaram e começaram o trabalho deles, mas o susto foi grande”, comentou o vizinho Dalto Bonaparte.
Os bombeiros levaram mais de três horas para controlar as chamas e foram necessários 70 mil litros de água para isso.

“Mesmo com duas viaturas, 15 mil litros de água, não foi suficiente. Chegamos num momento em que as labaredas eram muito altas e muito fogo. Nossos carros ficaram fazendo várias indas e vindas, então ao todo foram aproximadamente 70 mil litros de água”, explicou o sargento Paulo Roberto.
O sargento disse, ainda, que não é possível afirmar a causa do incêndio. “Os vizinhos dizem que ouviram explosão e a gente pôde comprovar que havia um desvio de energia. Então a gente não sabe qual foi a causa”, explicou.
O Copo de Bombeiros também informou que não foi realizada perícia no local porque o proprietário não solicitou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário