quinta-feira, 25 de junho de 2015

Universitário preso no ES é suspeito de aplicar golpes pela internet


Rapaz foi detido em casa, no bairro Carapina Grande, na Serra.
Compras eram feitas com cartões de terceiros e produtos, revendidos.

Fabíola de PaulaDa TV Gazeta
A Polícia Civil descobriu um esquema de compra e venda de produtos pela internet na Grande Vitória, usando dados pessoais e cartões de terceiros. Nesta quinta-feira (25), o estudante de Educação Física, Carlos Renato dos Santos Barreto, de 26 anos, foi preso em Carapina Grande naSerraEspírito Santo.
Carlos Renato dos Santos Barreto, de 26 anos, foi preso em Carapina Grande (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Carlos Renato dos Santos Barreto foi preso
(Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Na casa do universitário, a polícia encontrou quase R$ 4 mil e uma mercadoria com valor estimado em R$ 50 mil. São perfumes importados, relógios, celulares, calçados, roupas e eletrônicos; tudo original. 
A venda era feita nas redes sociais e em um site, a preço mais baixo do que de mercado. O esquema funcionava há sete meses e as compras eram feitas em sites conhecidos.
Carlos pedia endereços de colegas para a entrega das mercadorias e alegava que, na casa dele, as compras não chegavam.
A polícia não caracteriza essas pessoas como receptadoras, acredita que agiam de boa fé, para ajudar o colega e espera contar com elas para continuar a investigação.
“Ele recebia os produtos de um contato que tinha na internet e revendia. A gente já teve contato com algumas pessoas que tiveram nomes envolvidos, inclusive, em outros estado, como Rio de Janeiro e São Paulo. Algumas pessoas desconfiaram da ação e denunciaram. As outras pessoas que perceberem devem procurar a delegacia”, disse o delegado de crimes eletrônicos Peterson Santos.
A polícia agora quer identificar o comparsa de Carlos Reanto e descobrir como ele fazia as compras com dados e cartões de terceiros.
As pessoas que recebiam os produtos em nome do rapaz preso devem procurar a delegacia nos próximos cinco dias. A Delegacia de Crimes Eletrônicos fica na Reta da Penha, número 2290, no bairro Santa Luiza, em Vitória.
Materiais importados apreendidos na casa de suspeito de estelionato (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Materiais importados apreendidos na casa de suspeito de estelionato (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)
Dinheiro apreendido na casa do suspeito de estelionato (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)Dinheiro apreendido na casa do suspeito de estelionato (Foto: Fernando Estevão/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário