domingo, 28 de junho de 2015

Tiroteio volta a assustar moradores do Alemão, na Zona Norte do Rio


Comunidade da Nova Brasília teve confronto entre PMs e traficantes.
Moradores relatam tiroteios frequentes e pedem proteção em rede social.

Do G1 Rio
Um novo tiroteio no Conjunto de Favelas do Alemão voltou a assustar moradores da região na manhã deste domingo (28). De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, por volta das 6h30 policiais faziam um patrulhamento na região conhecida como Praça do Terço quando encontraram homens armados.
Houve troca de tiros entre os PMs e criminosos, mas até o horário de publicação desta reportagem ninguém ficou ferido. Ainda de acordo com o Comando de Polícia Pacificados (CPP), buscas eram feitas para tentar localizar os autores dos disparos. O caso está sendo registrado na 45ª DP (Alemão).
Em redes sociais, moradores relataram medo por causa do confronto e pediam mais segurança. “Que Deus nos proteja!!!”, dizia uma das publicações. Há 10 dias, um adolescente foi baleado e morto durante uma troca de tiros entre policiais militares e suspeitos na comunidade. De acordo com o comando da UPP, os agentes foram recebidos a tiros por criminosos armados durante patrulhamento na localidade conhecida como Largo da Pedra e revidaram.
Elizabeth foi morta em casa, no Alemão (Foto: Reprodução / Globo)Elizabeth foi morta em casa, no Alemão (Foto:
Reprodução / Globo)
Outros casos da comunidade
A região de Nova Brasília é uma área muito sensível, que enfrenta constantemente situações de confronto entre criminosos e policiais militares. Em maio desse ano, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora anunciou que mudaria de local a atual base avançada da unidade, que funciona em um contêiner no pátio de um colégio estadual da comunidade. Diversas vezes as paredes da escola foram alvejadas por traficantes.

Desde que a Unidade de Polícia Pacificadora da Nova Brasília foi instalada, em abril de 2012, a região já foi alvo de inúmeros confrontos. Em abril deste ano, a dona de casa Elizabeth de Moura Francisco, de 41 anos, foi morta por uma bala perdida que a atingiu dentro de sua casa na Favela Nova Brasília.

Em setembro do ano passado, o comandante da UPP Nova Brasília, capitão Uanderson Manoel da Silva, 34 anos, morreu após ser alvejado com um tiro no peito. Segundo a polícia, o oficial participou de uma troca de tiros com traficantes, chegou a passar por uma cirurgia no tórax, mas não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário