quinta-feira, 25 de junho de 2015

Suspeito de matar funkeira passará por exame de sanidade mental


Justiça pediu por exame após transtornos alegados pela defesa.
Milton agrediu mulher antes de usar armar para atirar contra ela.

Do G1 Rio
Miltinho da van foi preso (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Milton foi preso após confessar a morte de noiva
(Foto: Cristina Boeckel/ G1)
Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, preso desde 17 de abril, que confessou ter assassinado Cícera Alves de Sena, a funkeira conhecida como Amanda Bueno, terá de passar por um exame de sanidade mental. O pedido foi feito pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Em audiência, a defesa afirmou que Milton foi atendido "duas ou três vezes" devido a transtornos psiquiátricos.

Cinco testemunhas de acusação e quatro de defesa foram ouvidas em uma audiência realizada no dia 15 de junho, na qual o juiz Alexandre Guimarães Gavião acolheu o pedido do MP e mudou a denúncia contra Miltinho da Van, que responde pelo crime de homicídio qualificado, com as qualificações de motivo fútil, meio cruel, feminicídio e impossibilidade de defesa da vítima.
"Argumenta o Ministério Público que a qualificadora do meio cruel também se configura, diante das fotografias sangrentas, nas quais se verifica partes do cérebro da vítima espalhadas pelo quintal da residência do casal, bem como pelas imagens apreendidas pelos equipamentos de segurança a demonstrar a alegada brutalidade e crueldade da dinâmica delitiva. Quanto à qualificadora do feminicídio, sustenta a Promotora de Justiça que a mesma se configura, eis que o crime envolve violência doméstica e familiar, sendo a vítima companheira do denunciado", diz outro trecho da decisão.
Milton ainda tentou limpar a cena do crime, ao tentar se livrar de um revólver Taurus, calibre 38, uma pistola Taurus calibre 380, uma espingarda calibre 12, uma pistola Taurus calibre 40, um colete à prova de balas, além de farta quantidade de munição dos mais variados calibres, que eram guardadas em sua residência.
Corpo da dançarina foi enterrado no Cemitério Municipal de Trindade, em Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)Corpo da dançarina foi enterrado no Cemitério Municipal de Trindade, em Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário