sexta-feira, 26 de junho de 2015

Suspeito de chefiar tráfico em Vitória é preso em carro de luxo


Homem conhecido como 'Vandinho' foi detido após ser baleado pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, ele atuava em Itacibá, Mata da Praia e Oriente.

Fábio LinharesDa TV Gazeta
Um suspeito de comandar o tráfico de drogas em três bairros de Vitória foi preso, na noite desta quinta-feira (25) em Cariacica, no Espírito Santo, após ser baleado pela polícia. Ele foi socorrido no hospital São Lucas e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.
O suspeito dirigia um carro de luxo e portava duas armas. Vanderson Gonçalves Pereira, de 32 anos, conhecido como Vandinho, tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio e foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de armas.
 Segundo a polícia, o suspeito comandava o tráfico de drogas em três bairros de Vitória. “Ele é um dos chefes do tráfico de drogas na região de Itacibá, Mata da Praia e Oriente. É um dos mais procurados do estado”, disse o cabo da PM J. Carlos.
Os policiais já tinham a informação de que Vandinho estava em um carro branco. Na saída do bairro Itaquari, eles montaram um cerco. Quando o suspeito viu os policiais militares, tentou jogar o carro contra eles. A polícia respondeu com tiros.
“Ele estava parado no sinal, nós nos posicionamos para fazer a abordagem, ele tentou arrancar com o veículo, jogando o veículo para cima dos militares. Nessa justa agressão, foram efetuados disparos por parte dos militares. Em questão, um dos disparos veio a atingir uma das pernas dele e foi quando ele parou o veículo”, explicou o cabo J. Carlos.
Vandinho foi socorrido pelos policiais e levado para o hospital São Lucas, em Vitória. Dentro do carro do suspeito,  os policiais encontraram duas pistolas: uma ponto 40 e uma ponto 45, com munição.
De acordo com a PM, o carro de luxo e as armas demonstram o poder aquisitivo conquistado pelo suspeito.“Você vê como o tráfico de drogas está. O veículo de luxo, poucos têm esse veículo. E as armas também mostram o poder dele”, disse o cabo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário