sexta-feira, 26 de junho de 2015

Sete jovens são investigados por prática de racha em Vitória


Carros de luxo foram apreendidos na Operação 'Paul Walker'.
Maioria dos detidos são universitários, segundo a Polícia Militar.

Do G1 ES, com informações da CBN Vitória
Carros apreendidos em operação contra racha em Vitória (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)Carros apreendidos em operação contra racha em Vitória (Foto: Divulgação/ Polícia Militar)
Sete jovens foram detidos entre a noite desta quinta (25) e madrugada desta sexta-feira (26) durante uma operação da Delegacia de Delitos de Trânsito com o apoio da Polícia Militar e Guarda de Trânsito de Vitória. Eles são investigados de praticar rachas com carros potentes em avenidas da capital.
Os sete detidos, a maioria universitários, foram conduzidos para a delegacia. Eles tiveram as carteiras de habilitação e veículos apreendidos. A polícia também apreendeu celulares e computadores com vídeos que comprovam a atuação do grupo.
Segundo o delegado Alberto Roque Peres, responsável pela operação, batizada de Paul Walker, em alusão ao ator do filme "Velozes e Furiosos", foram apreendidos dois veículos Volkswagen Jetta, um Fiat Palio, um Tempra e dois BMWs.
Ainda de acordo com o delegado, as investigações começaram após a divulgação de uma reportagem do Gazeta Online e TV Gazeta com as corridas ilegais na região da Praça do Papa.
Depois da reportagem, segundo Alberto Roque Peres, os jovens migraram as corridas para a Avenida Dante Michelini, na Mata da Praia. Também passaram a fazer rachas na Avenida Fernando Ferrari.
A polícia não quis divulgar o nome dos envolvidos. Eles vão responder pelo processo em liberdade.
Áudios
A polícia teve acessos aos áudios que demonstram que o grupo era organizado. "Uma pessoa ia na frente para verificar se havia a presença de policiais na pista", ressaltou o delegado.
Também está sendo investigada a participação de veículos esportivos, como Lamborghinis e Ferraris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário