domingo, 28 de junho de 2015

'Russo' apresenta evolução, mas segue em CTI, diz boletim médico


Ex- assistente de palco apresentou quadro de encefalopatia hipertensiva.
Estado de saúde é estável, segundo hospital.

Do G1 Rio
Russo está internado em estado grave em hospital da Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)Russo está internado em estado grave em hospital da Zona Norte do Rio (Foto: Reprodução / TV Globo)
O ex- assistente de palco da TV Globo, Antonio Pedro da Silva Souza, conhecido como "Russo", de 83 anos, permanecia internado, na manhã deste domingo (28), no hospital Pasteur, no Méier, Zona Norte do Rio. Segundo um boletim médico divulgado pela instituição, Russo apresentou boa evolução clínica e seu estado de saúde é estável.
Ele está internado desde a madrugada de sábado (27) no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. O motivo da internação seria um quadro de encefalopatia hipertensiva, uma patologia semelhante a um Acidente Vascular Cerebral (AVC). O episódio pode ter acontecido por causa de um aumento acentudao da pressão arterial sistêmica.
"Russo" trabalhou durante décadas na TV Globo nos programas de Chacrinha, Xuxa, Faustão, Luciano Huck e Angélica. Antes de ir para a Globo, ele começou sua carreira na TV Tupi e passou também pelas extintas TVs Rio, Continental e Excelsior. O aniversário de 84 anos de Antonio Pedro da Silva Souza será nesta segunda (29).

Nenhum comentário:

Postar um comentário