quinta-feira, 25 de junho de 2015

Prima de empresário diz que pneu do carro de Cristiano Araújo estourou


Ela diz que Vitor Leonardo, que ficou ferido no acidente, lembra de barulho.
Sertanejo e a namorada morreram após capotamento na BR-153, em GO.

Do G1 GO
A prima do empresário Vitor Leonardo, que ficou ferido no acidente que matou o cantor Cristiano Araújo e a namorada, Allana Moraes, em Goiás, afirma que um pneu do carro em que eles estavam, um Range Rover Sport, estourou. “Ele disse que ouviu o pneu estourar. Quem nega está mentindo. O carro tem muita potência, mas o motorista seguia na velocidade permitida. Não foi culpa de ninguém”, disse ao G1 Rosana Jacintho.
O delegado Fabiano Henrique Jacomelis, responsável pelo caso, informou que o veículo tem cerca de dois meses de uso e que passou por uma perícia. No entanto, ele não confirma se o pneu estourou. “O carro passou por uma perícia técnica e, se necessário, será analisado novamente. Mas tudo indica que não houve falha mecânica”, adiantou ao G1.
Segundo Rosana, Vitor, que está internado no Instituto Ortopédico de Goiás (IOG), segue com quadro de saúde estável, mas está muito abalado. “Ele está consciente e conseguiu se alimentar. Mas a ficha dele ainda não caiu. Ele diz que lembra de ouvir o Cristiano gritando logo após o acidente, mas apagou e só acordou quando já estava em Goiânia”, contou a prima.
O acidente aconteceu por volta das 3h30 desta quarta-feira (24), na altura do km 614 da BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás, quando o cantor voltava de um show em Itumbiara, no sul do estado. O veículo saiu da pista e capotou. Além de Cristiano, que tinha 29 anos, também morreu a namorada dele,  Allana Moraes Coelho, de 19 anos.

Ainda ficaram feridos o empresário e o motorista Ronaldo Miranda, que também tem quadro estável. “O motorista também está muito abalado. Meu primo disse que ele é uma pessoa muito cuidadosa ao volante, mas não só isso, ele fazia de tudo por eles”, ressaltou Rosana.
Vitor Leonardo e Ronaldo Miranda seguem internados com quadros estáveis, em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Vitor Leonardo e Ronaldo Miranda seguem internados em Goiânia (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
O delegado Fabiano Jacomelis ressaltou que solicitou um laudo cadavérico das vítimas fatais e uma perícia no local do acidente. “Assim que os feridos se restabelecerem, vamos intimá-los. Com essas oitivas esperamos conseguir todos os detalhes que precisamos para saber se houve imperícia do motorista, se ele dormiu ou se algo causou a saída de pista”, disse.
O acidente que matou Cristiano Araújo e a namorada acontceu na BR-153 Goiás Itumbiara (Foto: Arte/G1)
Além disso, o delegado ainda apura de Cristiano e a namorada estavam sem cinto de segurança. “Ambos foram arremessados para fora do veículo, sendo assim, os indícios apontam que eles não usavam o equipamento. Mas isso só será comprovado com o resultado dos laudos”, concluiu.
Atendimento e morte
Após o acidente, Cristiano chegou a ser levado ao Hospital Municipal de Morrinhos. O médico Renato Martins Bessa, que fez o primeiro atendimento, disse que o quadro de saúde do cantor era grave.“Ele chegou com sinais de lesão neurológica, decorrente de um traumatismo crânio encefálico. Cerca de 10 minutos depois ele evoluiu para uma insuficiência respiratória aguda, tendo que ser entubado e ventilado artificialmente. Aí fizemos os exames pertinentes e foi acionada a equipe de plantão”, disse.

Em seguida, o cantor foi transferido em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até a capital. “Ele chegou por volta das 4h e, após a estabilização, por volta das 5h, ele foi encaminhado para Goiânia. Esse período foi importante, pois a movimentação com a viagem podia piorar o quadro clínico”, destacou Bessa.
Cristiano Araújo e a namorada, a estudante Allan Coelho, Goiânia, Goiás (Foto: Arquivo Pessoal)Cristiano Araújo e a namorada, Allana, morreram em acidente (Foto: Arquivo Pessoal)
Velório
Familiares e amigos do cantor Cristiano Araújo, de 29 anos, e da namorada dele, Allana Coelho, de 19, se despedem do casal, morto em um acidente de carro nesta quarta-feira (24). O velório acontece no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia. Os corpos chegaram às 18h20. Inicialmente, a cerimônia será exclusivamente para os parentes. Somente depois é que fãs poderão se despedir do músico.
Os caixões estão abertos, um ao lado do outro dentro do Palácio da Música, no CCON. Do lado de dentro, familiares estão muito emocionados. Enquanto esperam, centenas de fãs estão do lado de fora, cantando músicas do sertanejo.
Cantor sertanejo Cristiano Araújo morre em acidente de carro em Goiás



Familiares velam o corpo do cantor Cristiano Araújo no centro cultural Oscar Niemeyer, em Goiânia (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)Familiares velam corpo do cantor e namorada em Goiânia (Foto: Joel Rodrigues/Frame/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário