sexta-feira, 26 de junho de 2015

Dono de rede de padarias é assaltado 67 vezes em sete anos, no ES


Dois últimos crimes aconteceram em 15 minutos, nesta quarta-feira (24).
PM informou que o Centro conta com equipes de moto e bike patrulha.

Ariele RuiDa TV Gazeta
O dono de uma padaria em Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi assaltado pela 67ª vez nesta quarta-feira (24). Em menos de 15 minutos, duas padarias de Luiz Diniz foram cenário do crime. O primeiro assalto, segundo o comerciante, aconteceu em 2008.
A Polícia Militar foi procurada e informou que o Centro de Linhares conta com equipes de moto e bike patrulha. Além disso, ressaltou que é importante os comerciantes registrarem boletins de ocorrência para que os casos sejam investigados.
O proprietário possui outras duas padarias no Centro da cidade, e disse que nos últimos assaltos dessa semana, todo o dinheiro do caixa foi levado pelos criminosos.
“É muito difícil, você pensa assim: vamos trabalhar? Vamos fazer o que? Vamos fechar as portas? Nós estamos aí em uma tremenda interrogação”, refletiu Diniz.
O que mais assustou Diniz dessa vez foi o curto tempo entre os assaltos, realizados no mesmo dia e, segundo ele, pela mesma pessoa.
“O bandido chegou nessa padaria nossa às 19h50, por aí, fez o que tinha que ser feito, e enquanto a menina vinha para cá, para dar cobertura a outra funcionária, ele saiu do estabelecimento e foi assaltar a outra padaria”, explicou o comerciante.
Além do prejuízo financeiro, seu Luiz também perde a credibilidade de funcionários que muitas vezes, com medo da insegurança, pedem para deixar seus cargos.“Já perdemos vários funcionários com esses assaltos, e para contratar também é difícil”, explica o comerciante.
Nas imagens do circuito de segurança é possível ver a ação dos suspeitos. Além dos assaltos na quarta-feira (24), criminosos também roubaram todo o dinheiro do caixa de uma das padarias na terça-feira (23). 
Para Diniz, a situação é revoltante. “Você está sendo privado de trabalhar. Isso é ruim, é ruim até mesmo para o próprio município. Nós temos o prefeito, a secretaria de segurança pública, que precisam tomar uma providência”, desabafou.
Dono de padaria é assaltado 67 vezes em sete anos, no Espírito Santo (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Dono de padaria é assaltado 67 vezes em sete anos (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário