sexta-feira, 26 de junho de 2015

Briga em escola acaba na delegacia


Clique na foto para ampliá-la
Uma das estudantes levou mais de 15 pontos na testa após briga
Uma desavença entre duas alunas terminou em pancadaria e muita confusão na manhã desta sexta-feira (26) no pátio de uma escola da rede estadual de ensino, no bairro Fundão, em Guarus, Campos. A briga só acabou após a intervenção da diretora da unidade, que separou as estudantes de 16 e 17 anos. Uma das meninas foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM), onde levou mais de 15 pontos na testa.

Este é o quarto caso de confusão no interior de escolas públicas estaduais do município só neste mês.

Hoje cedo, a discórdia teve início por volta das 10h, quando as adolescentes teriam começado a se desentender pelo facebook. Na saída da unidade, após muito 'bate e boca' e xingamentos, as duas teriam partido para as agressões. 

Segundo militares do Policiamento Motorizado Especial (Pamesp) Escolar, durante a confusão uma das meninas, de iniciais Y.R.C.S., 17 anos, do 1º ano do Ensino Médio e que estaria grávida de três meses, teria apanhado um copo de vidro e arremessado na direção de B.R.S., de 16, do 2º ano. O objeto atingiu a testa da estudante, que precisou ser socorrida ao HFM.

Os PMs ainda disseram desconhecer os motivos da briga e que essa foi a primeira ocorrência envolvendo as adolescentes. 
As duas foram encaminhadas, juntamente com seus responsáveis, a 146ª Delegacia Legal em Guarus, onde a ocorrência foi registrada. 

Em nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) informa que, na manhã desta sexta-feira (26/06), houve um desentendimento entre duas alunas do Colégio Estadual General Dutra, em Campos. Uma das estudantes arremessou um copo de vidro, que feriu a outra aluna no rosto. Na ocasião, a direção acionou os policiais militares da ronda escolar e convocou os responsáveis. Antes de registrar a ocorrência, a estudante ferida foi encaminhada para o Hospital Ferreira Machado. Já a outra aluna foi conduzida pelos policiais a 146ª DP.

Outros - No último dia 10, duas instituições registraram três ocorrências de vandalismo, desacato e agressão, duas delas numa mesma unidade de ensino. Em um dos casos, alunos não identificados, acionaram bombas no banheiro masculino do colégio.

As confusões foram parar na 134ª DL/Centro, onde os casos foram registrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário