terça-feira, 30 de junho de 2015

Alambique: alternativa no setor sucroalcooleiro de Campos


photos (1)Foi inaugurada nesta terça-feira (30), na Fazenda Abadia, mais uma empresa do setor da agroindústria, em Campos, que representa investimentos da ordem de R$ 6 milhões, com recursos próprios. Trata-se do Alambique Tellura, empresa com capacidade instalada para processar cana e produzir até 500 mil litros de cachaça envelhecida por ano, com geração de 50 empregos diretos na primeira fase de funcionamento.
A prefeita Rosinha Garotinho foi representada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal. Ele cumprimentou o empresário Carlos Alberto Corrêa Mariz pelo empreendimento que gera emprego e divisas para o município.
– A iniciativa do setor sucroalcooleiro serve também como exemplo para o setor produtivo como um todo, porque é em momentos de crise que somos desafiados a encontrar alternativas para superar as dificuldades – destacou o secretário, que estava acompanhado da equipe econômica do governo.
A convite do empresário, a equipe de gestores da Prefeitura de Campos visitou todas as instalações do moderno alambique, que tem foco inicial para atender o mercado interno, e no médio prazo, o mercado externo, especialmente o mercado europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário