sexta-feira, 29 de maio de 2015

SMEC promove reunião para discutir o Plano Municipal de Educação de SFI


Diversas reuniões estão sendo promovidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) para analisar e discutir as Metas e Estratégias do Plano Municipal de Educação de São Francisco de Itabapoana, já que no dia 03 de junho será realizada uma Audiência Pública sobre o documento
Estão sendo convidadas para participarem da reunião as repartições públicas ( Secretarias Municipais,Gestores e Professores da Rede Municipal, Estadual e Particular) e comunitárias ( Associações de Moradores).
De acordo com a secretária municipal de Educação, Kátia Martins, desde o ano passado a SMEC está elaborando o Plano Municipal de Educação, estando envolvidos professores, diretores, pais, alunos e sociedade civil para discutir os eixos, estratégias e metas.
“Garantia do direito à educação de qualidade e valorização dos profissionais da educação, bem como formação, remuneração, carreira e condição de trabalho, estão entre diversos assuntos que serão discutidos. Por isso, é importante a participação de todos para que possamos alcançar bons resultados”, destacou.
O último encontro aconteceu na quinta-feira (28), na Escola Municipal Herval Luiz dos Santos Batista ( escola modelo), situada no centro da cidade.
Os municípios que não tiverem com os seus planos elaborados e sancionados até o dia 24 de junho, eles perderão recursos do governo federal por dez anos, que é o tempo de vigência do Plano Municipal.






Nenhum comentário:

Postar um comentário