quinta-feira, 28 de maio de 2015

SFI será representado em Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa




Novas propostas sobre o tratamento, a saúde e participação mais integrada da sociedade no que diz respeito a melhor qualidade de vida dos idosos foram discutidas e apresentadas por grupos de trabalho na III Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de São Francisco de Itabapoana.
         Por meio democrático, em votação aberta,  foi feita uma  nomeação dos delegados que vão representar o município na conferência Estadual. Foram escolhidos, como titular,  Dona Dilza ( integrante de uma ONG) e como suplente,  Jorge Ponto de Prosa ( presidente de Associação de Moradores).
A secretária do Trabalho da Assistência e Promoção Social, Dayse Tavares Teixeira, disse que mais uma vez foi um momento muito produtivo.
“É sempre válido conferir a efetivação dos direitos dos idosos, e, portanto, informa-los sobre tais, assegurando mais respeito e dignidade”, ressaltou.
A conferência aconteceu nesta ultima quarta feira (27) e contou com a presença do vice- prefeito,  Amaro  Barros, a secretária do Trabalho da Assistência e Promoção Social,  Dayse Teixeira, representando o prefeito Pedrinho Cherene, o assessor de gabinete  Roberto Pinheiro Acruche ,   o vereador,  Marcelo Garcia e um número expressivo de estudantes e idosos.
Durante o evento, a palestrante  Ketnen Rose Medeiros esclareceu dúvidas,  explicando as  propostas e objetivos em torno do protagonismo e empoderamento da pessoa idosa, que foram os principais temas do encontro.
                    

               

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário