quarta-feira, 27 de maio de 2015

SFI é o quinto município da região no ranking da Transparência




Entre os nove municípios da região Norte Fluminense do Estado do Rio de Janeiro, São Francisco de Itabapoana alcançou a 5º posição no ranking da transparência, se destacando na frente de cidades grandes que recebem royalties do petróleo, como Campos do Goytacazes e Macaé.

De acordo com o prefeito Pedrinho Cherene, a prefeitura ainda não dispõe do portal da transparência devido à questões técnicas. 

“Reconhecemos a falta do portal da transparência, o qual interferiu significativamente numa melhor posição no ranking, no entanto, já estamos nos mobilizando para que se for possível, ainda este ano, termos o referido site no ar”, explicou.

Pedrinho chamou a atenção que por não ter o portal da transparência, todo o final do ano acontece o evento de Prestação de Contas, pelo qual se esclarece à população os investimentos detalhados em diversas áreas do município. 

“Em prol da ética e cidadania, pilares do nosso governo, vamos disponibilizar, em breve, no site da prefeitura as leis municipais”, acrescentou o prefeito.

A colação do ranking da transparência dos 92 municípios do Estado do Rio foi divulgada nesta última terça-feira (26) pelo Ministério Público.



-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário