quinta-feira, 28 de maio de 2015

SFI: Condenados pelo assassinato de mulher de secretário

.
crime-sfi-0312-7Dois irmãos foram julgados e condenados nesta quarta-feira (27) pelo assassinato da própria tia, ocorrido no dia 3 de dezembro de 2013, em São Francisco de Itabapoana. Joanete Gonçalves de Oliveira, de 48 anos, era esposa do secretário de Obras do município, Roosevelt Batista.
Felipe Miguel de Oliveira, 29 anos, foi condenado a 18 anos de reclusão. Seu irmão, Eversan Miguel de Oliveira, de 35, foi condenado a 15 anos. Além dos irmãos, o irmão de Joanete também é acusado pelo crime. Ele vai à júri em Junho.
Relembre o caso
Uma mulher foi assassinada a pedradas na tarde desta terça-feira (3). Trata-se de Joanete Gonçalves de Oliveira, de 48 anos. Ela era esposa do Secretário de Obras da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Batista. O crime ocorreu na localidade de Espiador, zona rural do município.
De acordo com a polícia, os principais suspeitos são um irmão e dois sobrinhos dela. De acordo ainda com a polícia, o para brisa do carro da vítima foi atingido com um mourão. Ao parar o carro, ela teria sido arrastada e morta a pedradas pelo irmão e dois sobrinhos.
Vítima recebeu telefonema minutos antes
De acordo com investigações preliminares, a vítima recebeu um telefonema por volta das 16h dando conta de que o gado teria se soltado.  Em companhia de uma sobrinha, de 13 anos,  ela foi à propriedade da família e prendeu o gado. Na saída, já no interior do seu carro, um Santana branco, teria sido atacada pelo irmão e dois sobrinhos.
No momento em que teria percebido a presença dos três homens, tentou deixar o local, mas teria sido puxada pelos cabelos para fora do carro, agredida a socos e pontapés e, em seguida, recebeu várias pedradas na cabeça. Um dos sobrinhos estava em uma moto, enquanto o irmão e outro sobrinho chegaram ao local a pé.
A sobrinha que acompanhava a vítima conseguiu sair do local e se abrigar em uma casa.  Os criminosos estão sendo procurados.
O marido da vítima, o secretário de Obras Roosevelt Batista, falou ao Campos 24 Horas e confirmou que há um processo de  herança que se arrasta por quase quatro anos. Em estado de choque, ele não não quis se aproximar do corpo da mulher.
Outra revelação foi feita no local do crime. Na semana passada houve uma ocorrência de furto de gado na propriedade da vítima. Na ocasião, a sobrinha da vítima, que a acompanhava hoje, teria sido agredida por um parente.
Suspeitos são presos
A Justiça decretou a prisão dos suspeitos de terem assassinado Joanete Gonçalves de Oliveira, mulher do Secretário de Obras da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, Roosevelt Batista. O caso ocorreu na última terça-feira, na zona rural do município. A vítima, que foi morta a pedradas, deixa dois filhos.
Os apontados como autores são um irmão e dois sobrinhos da vítima. São eles: o irmão Joel Gonçalves de Oliveira, 55 anos, e os sobrinhos , Felipe Miguel de Oliveira, 29 anos, e Eversan Miguel Oliveira, 36 anos. Eles estão sendo procurados pela polícia.
A delegada titular da 147ª DP/São Francisco, Ivana Morgado, disse a uma rádio da cidade que o caso já está perto de ser elucidado. “A autoria e materialidade do crime já estão delineadas. Agora estamos focando na motivação”, disse a delegada. O crime teria ocorrido por causa de herança.
Uma colega da vítima, cuja identificação vamos preservar, foi enfática ao definir o crime ao Campos 24 Horas. “Um retrato do mundo atual, onde não se busca o caminho do diálogo e da compreensão. Ela era uma pessoa maravilhosa e extremamente solícita, não mereceia ter morrido assim”, disse
A Polícia Militar revistou a casa dos suspeitos, que fica a cerca de 5 Km do local do crime, mas eles não foram encontrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário