quarta-feira, 27 de maio de 2015

Faetec oferece 4 mil vagas para ensinos Técnico e Superior


FAETEC3A Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia, tem 4 mil vagas abertas para os cursos de formação Tecnológica e de Nível Superior. As inscrições podem ser feitas no site www.faetec.rj.gov.br e o prazo termina no dia 7 de junho.
Para se inscrever, é necessário preencher o formulário de acordo com o edital, responder o questionário socioeconômico e imprimir a ficha e o boleto bancário no valor de R$ 39. Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no site.
Para o Ensino Técnico foram destinadas 3.462 mil oportunidades, sendo 3.164 mil para a modalidade Subsequente, para quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 203 para Concomitância Externa, para o candidato que pretende fazer o Técnico na Faetec e o Ensino Médio em outra instituição; 80 para Especialização em Enfermagem; e 15 para a Escola de Teatro Martins Pena. Já para o Vestibular, serão 515 oportunidades em 10 unidades. Serão reservadas 5% das vagas de cada curso às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da rede pública e beneficiados pelo sistema de cotas.
“A Faetec é a grande referência no ensino gratuito profissionalizante no estado. Há alguns anos está entre as principais instituições educacionais do país por sua metodologia alinhada às demandas econômicas do mercado. Com as vagas de técnico e tecnólogo, esperamos formar jovens criativos, inovadores e cada vez mais preparados” afirmou o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca.
Para o presidente da Faetec, Wagner Victer, um diploma de tecnólogo ou de graduação abre as portas para o mercado de trabalho de uma forma promissora e qualitativa.
“Quem ingressar vai estudar em uma das melhores instituições do país e, ao terminar, terá um diploma de peso para competir no concorrido mercado de trabalho” disse Victer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário