domingo, 24 de maio de 2015

Corinthians e Flu ficam em 0 a 0 de dar sono


FluFoi um jogo de dar sono. Fluminense e Corinthians ficaram em um entristecedor 0 a 0 na tarde deste domingo (24) no Maracanã, no Rio de Janeiro. Falta de criatividade, excesso de passes laterais e um gol perdido incrível de Guerrero deram o tom do encontro pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, que ainda teve a estreia de Enderson Moreira à frente do time das Laranjeiras. Até Rivellino, que esteve nas tribunas do estádio, foi flagrado bocejando.
O resultado faz os paulistas desperdiçarem a chance de se isolarem novamente na ponta do campeonato, estacionando nos sete pontos, o mesmo número do líder Goiás. Já os cariocas chegam aos quatro pontos e seguem em posição intermediária na tabela.
Agora, na 4ª rodada, o time carioca tem a semana de treinamentos para encarar o Flamengo, no próximo domingo, novamente no Maracanã. Assim como seu rival deste domingo, o Corinthians tem a semana livre para se preparar para um clássico. O desafio do próximo domingo será o Palmeiras, na sua própria arena.
Fases do jogo: O primeiro tempo pode ser resumido em um jogo de muita posse de bola por parte do Corinthians e pouca ação ofensiva. Bruno Henrique, Petros e Jadson trocavam passes, mas, muitas vezes, a bola ia mais em direção à própria meta do que para a do rival. Com exceção de um chute de Gerson, o Fluminense, por sua vez, se resumia a tentar algumas bolas alçadas e algumas inversões de jogo que tinham como destino único Fred, que batalhava sem sucesso em meio a Gil e Edu Dracena. A melhor chance aconteceu aos 41 minutos, com chute de longe de Jean. No rebote de Cássio, Vinicius acertou a trave.
Na etapa final, o jogo deu mostras que poderia ser mais animado. Logo aos sete minutos, Gerson deu mais um chute de fora da área e, no rebote de bela defesa de Cássio, Fred chutou em cima do goleiro corintiano, que já estava caído. O lance, no entanto foi uma exceção. A monotonia voltou a tomar conta da partida e só voltou a ser quebrada aos 21 minutos do 2º tempo com um gol perdido pelo Corinthians de forma inacreditável.
Petros aproveitou bobeira de Gum na entrada da grande área, roubou a bola e esperou a saída de Diego Cavalieri para rolar para Guerrero. O peruano ficou sem goleiro, na entrada da área, com a bola rolando em sua direção. Ele chutou para fora e mostrou cara de incrédulo após ver o que ele mesmo fez.
O melhor: Gerson e Vinícius. O jogo não foi emocionante, não levantou a torcida das arquibancadas, mas os melhores lances da partida estiveram com a dupla do Fluminense envolvida.
O pior: Jadson. O Corinthians chegou a ter 65% de posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguia criar nenhuma jogada ofensiva. Boa parte da culpa por isso fica com o meia alvinegro.  Para se salvar, deu apenas um chute de longe que parou em Cavalieri.
Para lembrar:
Homenagem. O Fluminense aproveitou a ocasião para prestar uma homenagem ao ciclista Jaime Gold, morto na terça-feira (19) após ser esfaqueado durante um assalto na Lagoa Rodrigo de Freitas, zona sul do Rio de Janeiro.
É festa! A maior festa até os 10 minutos do 2º tempo foi o anúncio do gol do Avaí contra o Flamengo. Até então, a torcida do Fluminense poderia ter ficado sentada na cadeira. Até Rivellino foi flagrado bocejando.
Em clima de despedida. Emerson Sheik fará apenas seis jogos com a camisa do Corinthians. Já avisado que não terá seu contrato renovado, o atacante jogou neste domingo seu terceiro duelo neste Brasileirão e não estourará o limite de sete para poder se transferir quando o vínculo for encerrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário