sexta-feira, 29 de maio de 2015

Apesar da chuva forte, um só chamado


photos (6)carro-buraco2Áreas de instabilidade de uma baixa pressão atmosférica chegaram a Campos nesta sexta-feira (29), provocando chuvas 
carro-buraco1moderadas na cidade. Com isso, a Coordenadoria da Defesa Civil está atenta, mas só houve um chamado no Parque Saraíva. Uma equipe foi enviada ao local com uma bomba para escoar a água.
A previsão da Defesa Civil é de chuvas até a próxima terça-feira (2), mas sem chuvas fortes. As temperaturas vão variar entre 28 e 19 graus. A Defesa Civil informou ainda que estas chuvas que estão caindo no município não influenciam na elevação do nível do Rio Paraíba do Sul, cuja cota é de 4,78 metros nesta sexta-feira.
Um carro, modelo Honda Civic, de cor branca, caiu em um buraco na rua Marechal Floriano, no Centro. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. Segundo informações de moradores, o buraco se abriu nesta manhã com a forte chuva. A concessionária Águas do Paraíba recentemente realizou uma obra na rua, o que fez o asfalto ceder. A empresa ainda não se pronunciou sobre o caso.
Investimentos – A Prefeitura de Campos já construiu mais de 400 quilômetros de galerias pluviais ao investir em programas, como Morar Feliz e Bairro Legal, e na implantação de galerias celulares em pontos estratégicos. Ruas onde eram normais ocorrer alagamentos em períodos de chuva, como a Coronel Walter Kramer e Humberto de Campos (Ruas 1 e Rua 2), no Jardim Carioca, e nas Avenidas Campista e Nazário pereira Gomes, no Parque Guarus, por exemplo, hoje não têm mais este tipo de problema.
Para se ter uma ideia do sucesso dos investimentos da Prefeitura em obras de macrodrenagem, basta lembrar a enchente ocorrida entre 2008 e 2009, quando mais de 20 mil pessoas ficaram desabrigadas. Em 2012, após o programa, foram cerca de 1200. Nesta sexta-feira, não foi registrado nenhum caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário