quinta-feira, 23 de abril de 2015

Secretário de Saúde do Estado visita obra de infraestrutura em São Francisco



O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Pedrinho Cherene, recebeu na tarde desta quinta-feira (23), o Secretário Estadual de Saúde, Felipe Peixoto. O objetivo da visita ao município foi conferir a obra da Clínica da Saúde da Família, construída por meio de parceria da prefeitura com o governo do Estado e o tomógrafo móvel, que está atendendo a população e municípios vizinhos. Estiveram presentes no evento, os vereadores, os secretários municipais e a equipe de governo. 
Felipe Peixoto disse que em breve será inaugurada a clínica da Família em São Francisco. "Está faltando apenas alguns reajustes na parte da instalação elétrica. Acredito que no próximo mês o governador do estado do Rio, Pezão, estará aqui ao lado do prefeito realizando essa inauguração, que trará muitos benefícios para os munícipes e região, uma vez que amplia a atenção básica da saúde ", afirmou.
A Clínica da Família é voltada para a prevenção de doenças, reduzindo riscos à população e melhorando a qualidade de vida. A unidade contará com quatro equipes de Estratégia de Saúde da Família, compostas por médico generalista, enfermeiro, técnico de enfermagem, odontólogo, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde. Será oferecido atendimento nas áreas de Clínica Médica, Ginecologia, Cardiologia, Pediatria e Urologia.

O secretário aproveitou a oportunidade para conhecer o caminhão, a caminhonete e um trator,  equipamentos que a Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca recebeu, através do programa Somando Forças, para o uso dos pescadores da região .
O prefeito Pedrinho Cherene destacou que está firmando outras parcerias com o Governo do Estado para a realização de mais obras em prol da qualidade de vida da população. " O progresso de São Francisco deve continuar e, logo, a ajuda do governo do Estado é fundamental para que isso aconteça", ressaltou.

-- 
Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário