segunda-feira, 27 de abril de 2015

PM apreende menores suspeitos de ataque com faca na Lagoa


Dois adolescentes foram apreendidos.
Adolescente, que é atleta do Flamengo, foi esfaqueado no ombro.

Do G1 Rio
Adolescente de 14 anos foi ferido no ombro por um outro menor de idade. (Foto: Cristina Boeckel/ G1)Adolescente de 14 anos foi ferido no ombro por um outro menor de idade. (Foto: Cristina Boeckel/ G1)
A PM informou que agentes do 23º BPM (Leblon) apreenderam, na manhã deste domingo (26) dois menores com uma faca, na Avenida Epitácio Pessoa, na altura do Parque dos Patins, na Lagoa. Eles foram encaminhados para a 14 DP (Leblon), onde foram reconhecidos pelo atleta de remo do Flamengo que teve a bicicleta roubada, na manhã de sábado (25).
Na avaliação do comandante eventual do 23 BPM (Leblon), major Robson Dias, o patrulhamento intensificado possibilitou a apreensão dos menores. Segundo o oficial, as rondas do grupamento de bicicletas da PM foram antecipadas para às 6 horas da manhã no local.
A corporação aproveitou para pedir que denúncias sejam feitas através do 190 ou do Disque denúncia 2253-1177 e ressaltou a importância registro das ocorrências nas delegacia, para que o estudo da mancha criminal possibilite novas estratégias de policiamento para o local.
Esfaqueado
O adolescente de 14 anos foi esfaqueado na manhã deste sábado (25) na Lagoa Rodrigo de Freitas, na altura do Corte do Cantagalo, Zona Sul do Rio. O garoto, que é atleta de remo do Flamengo, passeava de bicicleta com um outro atleta quando foram atacados por quatro menores com idades entre 12 e 16 anos.
"Dois deles se colocaram na frente do meu amigo e o derrubaram. Eu tentei desviar, mas eles me pararam, tiraram a bicicleta e me deram uma facada", contou o menor, que afirma que cada um deles carregava uma faca.
O adolescente conta ainda que cinco pessoas que passeavam pela ciclovia no horário do crime, por volta das 8h, deram dinheiro para que, feridos, pudessem voltar para a sede do clube de táxi. O colega dele  se feriu no tórax ao ser derrubado pelo grupo que os atacou. De lá, o treinador os levou para o Hospital Miguel Couto, onde foram atendidos.
O pai do jovem, que prática remo no Flamengo há dois anos, o administrador Loris Schuchmann, soube do ocorrido quando ele e a mulher receberam uma ligação do filho, que já estava recebendo atendimento. Ele conta que sempre fez questão de levar e buscar o filho nos treinos por cautela em relação a segurança.
"Eu estava em casa quando recebemos a ligação. Eu o tinha deixado no treino e, às 8h30, recebi uma ligação dele falando que tinha sido assaltado e havia levado uma facada. Eu fiquei perplexo porque justamente eu o deixo e busco por questões de segurança. Na verdade acho até complicado isso para um menino de 14 anos", contou o pai da vítima.
Mesmo com o ocorrido, Schuchmann não pretende alterar a rotina da família.
"Não existe meio de não querer que seu filho nesta idade não tenha algum tipo de independência", disse.
De acordo com investigadores da 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado, os suspeitos ainda não foram identificados. Digilências serão realizadas no local do crime ainda neste sábado para localizar câmeras de segurança que possam identificar os suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário