quinta-feira, 23 de abril de 2015

Operação da polícia em ferros-velhos detém 10 pessoas no ES


Objetivo é evitar a venda de peças automotivas roubadas ou furtadas.
Integraram a ação 40 policiais, três delegados e 20 veículos automotivos.

Do G1 ES
Policiais fiscalizaram 49 estabelecimentos na Grande Vitória e interior (Foto: Divulgação/ PMES)Policiais fiscalizaram 49 estabelecimentos na Grande Vitória e interior (Foto: Divulgação/ PMES)
Uma operação de combate à venda de peças de veículos de origem ilícita resultou na prisão de 10 pessoas na manhã desta quinta-feira (23),no Espírito Santo.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos informou que os detidos eram responsáveis por ferros velhos e oficinas que funcionavam com algum tipo de irregularidade.
Durante a ação, foram fiscalizados 49 estabelecimentos na região Metropolitana de Vitória e nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do estado, e Colatina, no Noreste. O objetivo é inibir a comercialização de peças provenientes de furtos e roubos.
O delegado José Virgílio, responsável pela operação, explicou a necessidade dessas vistorias. "É para ver se os estabelecimentos tinham autorização para funcionar, se estavam cumprindo a lei no que diz respeito à procedência das peças, verificar os que tinha registro de compras e aqueles que não tinham", explicou.
Do total de estabelecimentos interditados, quatro estão localizados em Colatina e seis nos municípios da Grande Vitória. Em Cachoeiro de Itapemirim não foi constatada nenhuma ocorrência. A polícia justificou a escolha dessas áreas pela alta quantidades de oficinas e ferros velhos.
O delegado também contou que alguns dos estabelecimentos interditados já haviam sido fechados anteriormente, mas haviam voltado a funcionar sem autorização. Nesses casos de reicidência, os responsáveis vão responder por desobediência. Já aqueles detidos pela primeira vez serão enquadrados no crime de exercício ilegal de atividade econômica.
As pessoas que foram presas na Grande Vitória foram encaminhadas para a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, na capital capixaba. Os casos de Colatina foram atendidos na delegacia do próprio município. Além disso, eles tiveram o comércio fechado e foram multados.
Ainda de acordo com o delegado, o resultado obtido nessa manhã foi satisfatório. "A gente viu que boa parte dos que funcionam tinha registro, diminuiu o número de estabelecimentos irregulares e aumentou o número de pessoas funcionando dentro da lei", declarou.
A operação Marte contou com a participação de 40 policiais, três delegados e 20 veículos automotivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário