sexta-feira, 24 de abril de 2015

Motociclista morre após bater em caminhão em Cariacica, ES


Caminhoneiro e de um terceiro veículo envolvido prestaram depoimento.
Segundo testemunhas, veículo maior invadiu a contramão e bateu em moto.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Motociclista morreu no local (Foto: Edson Campista)Motociclista morreu no local (Foto:Edson Campista)
Um maquinista aposentado João de Deus da Cunha, de 53 anos, morreu ao bater com a motocicleta que estava em um caminhão-baú, na manhã desta sexta-feira (24), em Itacibá,Cariacica. Segundo testemunhas, o veículo maior invadiu a contramão e atingiu a vítima de frente.
De acordo com testemunhas, o caminhão-baú seguia no sentido Alto Lage - Itacibá pela Rodovia José Sette. Na frente, no mesmo sentido, seguia um veículo Punto. O motorista do caminhão contou para a polícia que o Punto seguia em baixa velocidade e que teria saído da pista de uma vez, deixando parte do carro na rua, o que teria feito o caminhoneiro jogar o veículo para a esquerda.
Dessa forma, ele invadiu a contramão da via e atingiu a moto do maquinista, que morreu no local. A vítima seguia para uma agência bancária, segundo informações de familiares. A força da colisão fez com que a frente do caminhão ficasse destruída.
Contrariando essa versão, o motorista do Punto disse que a imprudência foi por parte do caminhoneiro. “Ele vinha em alta velocidade e muito 'colado' ao meu carro. Eu sinalizei para sair da pista e quando virei, ele fez uma freada brusca, não conseguiu parar e entrou na contramão. Estava com pressa e sem paciência”, descreveu o técnico em operações Arthur Tarden.
Familiares do maquinista estiveram no local e ficaram indignados ao saberem o que havia acontecido. “Meu irmão foi assassinado por esse caminhoneiro”, desabafou o irmão de João de Deus, o marítimo Antônio Rodrigues Mafort Júnior, de 50 anos.
O caminhoneiro foi levado pelos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, onde prestaria depoimento. O motorista do Punto também compareceu para relatar sua versão dos fatos.
Frente de caminhão ficou danificada com a batida (Foto: Edson Campista)Frente de caminhão ficou danificada com a batida (Foto: Edson Campista)

Nenhum comentário:

Postar um comentário