sexta-feira, 24 de abril de 2015

Mais de 17,6 mil vítimas de acidentes com motos atendidas no HFM


acidente moto 2404 3photosO Hospital Ferreira Machado (HFM) atendeu a 3.828 vítimas de acidentes envolvendo motociclistas nos últimos 12 meses, sendo 482 casos nos meses de janeiro e fevereiro deste ano. O quinto bimestre do ano passado bateu o recorde de acidentes. Neste período, foram 697 casos, contra 675 no segundo bimestre, 667 no terceiro, 674 no quarto e 633 no sexto. De 2009 a 2014 o HFM atendeu a 17.658 casos de acidentes com envolvimento de motos.
– É uma epidemia, um caso de saúde pública. E não é só em Campos, é em todo o país. As despesas com vítimas de acidentes são altíssimas – diz o presidente da Fundação Municipal da Saúde, José Manuel Moreira. A maioria dos acidentes envolve jovens em idade produtiva e não são poucos os que ficam com graves sequelas, que após a alta, seguem para a reabilitação do Hospital Geral de Guarus (HGG).
De acordo com o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Wellington Levino, a maioria dos acidentes envolvendo motociclistas ocorre por imprudências. Nas ruas, a maioria das multas aplicadas pela GCM em quem pilota motos é principalmente por avanço de sinal, trafegar na contra mão ou na calçada e sem capacete. “Há muitos abusos e as consequências muitas vezes são os acidentes”, destaca.
  •  

Nenhum comentário:

Postar um comentário