quinta-feira, 23 de abril de 2015

Criança atingida no Chapadão foi alvo de bala perdida, diz polícia do Rio


Outros dois homens foram baleados de dia durante tiroteio na quarta (22).
À noite, duas pessoas foram mortas após abordagem a carro.

Do G1 Rio
Ao menos duas pessoas foram atingidas por balas perdidas durante tiroteio na quarta-feira (22) na comunidade Parque Esperança, no Chapadão, em Costa Barros, Subúrbio do Rio. Uma criança de sete anos foi atingida no abdômen e levada inicialmente ao Hospital Municipal Souza Aguiar, além de um rapaz de 32 anos, que foi baleado de raspão e passa bem. Outro homem foi baleado na troca de tiros, mas a polícia não esclareceu as circunstâncias deste incidente.

A criança estava internada no Hospital Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte, na manhã desta quinta-feira (23) após ser operada. Ela estava indo com a mãe para a escola quando foi atingida.

"Quando eu olhei para trás, que eu vi o caveirão entrando na rua, que dá em frente a rua que eu estava, e os tiros veio (sic) acho que pro alto, não sei direito. Eu só vi que minha filha falou: 'mamãe, minha perninha".Aí quando eu vi aquele sangue, entrei em choque. Tinha até carro parado, mas não queria me ajudar", afirmou.
Participam da investigação quatro delegacias, mas a Polícia Civil ainda não sabe informar o que motivou o confronto. Um dos homens que foi baleado não conseguiu prestar depoimento porque o sistema estava fora do ar.
De acordo com a Polícia Militar, agentes  foram recebidos a tiro ao entrarem na comunidade com um veículo blindado. A Polícia Civil, por sua vez, informou que os PMs que participaram da operação serão ouvidos.

Outra operação
À noite, em outra ação da polícia dois homens foram baleados e mortos. Eles circulavam em um carro cinza e não teriam obedecido a ordem de parar. Bruno dos Santos Ramiro e Adriano Dias de Lima estavam em um dos acessos da comunidade.
Os PMs envolvidos na ocorrência da morte da dupla tiveram as armas apreendidas. Durante a ação, um carro roubado em Guadalupe foi recuperado, além de uma pistola, um revólver, carregadores e drogas, como crack, maconha e cocaína.
Após os confrontos, houve protestos na Estrada do Pau e na Via Light, causando transtornos nos bairros de Costa Barros, Pavuna e Anchieta. Segundo o comando da PM, traficantes atearam fogo na Rua Alcobaça, em Anchieta, e o clima era de muita tensão na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário