segunda-feira, 27 de abril de 2015

Adolescente é baleada ao tentar proteger a mãe em Cariacica, ES


Mulher foi morta a tiros mesmo após a tentativa da filha de salvá-la.
Menina foi atingida com de raspão no rosto.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta*
Uma adolescente de 14 anos foi baleada ao tentar evitar a morte da mãe, no bairro Sotelândia, emCariacicaEspírito Santo, na noite deste sábado (25).
A menina entrou na frente da mãe, uma faxineira de 51 anos, para tentar protegê-la, mas o criminoso conseguiu disparar contra a mulher.
Crime aconteceu na casa da família em Sotelândia, Cariacica (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)Crime aconteceu na casa da família em Sotelândia, Cariacica (Foto: Marcos Fernandez/ A Gazeta)
Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por volta das 19 horas, a faxineira Maria José Moreira havia recém chegado do trabalho em casa, juntamente com os dois filhos adolescentes de 13 e 14 anos quando um homem a chamou no portão.
A filha de 14 anos a acompanhou até o portão e, ao perceber que o suspeito estava armado e atiraria contra a mãe, a menina entrou na frente de Maria José. A adolescente foi atingida de raspão por um tiro no rosto.
Mãe e filha tentaram escapar do criminosos correndo para o interior da residência. Mas Maria José foi alcançada pelo atirador. No corpo da vítima foram encontradas quatro perfurações no ombro direito, o peito e a nuca.
Uma vizinha da família ouviu os disparos e conseguiu tirar a estudante de 14 anos e o irmão dela, de 13, de dentro da casa, passando pelos fundos da residência. Eles ficaram escondidos em um valão de esgoto que fica atrás da casa da família, onde aguardaram o atirador sair do local.
A estudante foi socorrida para o Hospital Infantil de Vila Velha, onde recebeu o atendimento médico e foi liberada.
Investigadores da DHPP estiveram no local do crime e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso, que será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Mulher (DHPM).
Maria José tinha seis filhos, mas apenas os dois caçulas adolescentes moravam com ela e o marido, padastro dos filhos mais novos, em Sotelândia. Neste domingo (26), a polícia não informou onde o marido estava no momento do crime.
A família da faxineira Maria José Moreira compareceu no Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Segundo o genro da vítima, um rapaz de 26 anos que não quis ser identificado, a adolescente de 14 anos está estado de choque.
Segundo o ele, o assassinato de Maria José ainda é um mistério. “Não sei o que aconteceu e porque fizeram isso. Até onde eu sei, ela nunca foi presa e nem mexia com coisa errada. Estamos surpresos e chocados com tudo isso”, detalhou.
A faxineira residia no bairro 1º de Maio, em Vila Velha, mas há pouco mais de um ano foi morar em Sotelândia com o marido e os filhos de outros relacionamentos.
*Com colaboração de Glacieri Carraretto, de A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário