sexta-feira, 27 de março de 2015

Vídeo mostra racha e imprudência em avenida movimentada de Vitória


Jovens fazem as 'competições' na avenida Nossa Senhora dos Navegantes.
Imagens foram feitas por moradores da Enseada do Suá.

Do G1 ES, com informações da TV Gazeta*
Os moradores da Enseada do Suá, em Vitória, flagraram cenas de imprudência na avenida Nossa Senhora dos Navegantes, na noite desta quinta-feira (26). Em imagens gravadas pelos próprios moradores, é possível ver motoristas dirigindo em alta velocidade. Segundo a Polícia Militar, houve um chamado no Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes), mas nada foi constatado no local.
Um dos moradores, que preferiu não se identificar, contou que muitos jovens se reuniram na Praça do Papa, combinando a competição. Consumindo bebidas alcoólicas, eles exibiam os veículos.
"Alta velocidade, pessoas bebendo, moto empinando e muita correria na rua. Tinha racha, vários rachas, tanto de carro quanto de moto. Tinha jovens, alguns bebendo outros não, e alguns curiosos. Bastante gente ficou assustada com o pneu cantando", afirmou.
De acordo com o morador, a situação de imprudência tem acontecido com frequência na região, sempre por volta das 20h30. "Na Enseada do Suá é a primeira vez que vejo esse tipo de coisa e estou assustado. Eles controlavam o momento que o sinal ia abrir, posicionavam os carros e iam no racha. Carros de todos os tipos, modelos e ano. Todos inclusive preparados para o racha. Eles se reuniram e programavam o racha deles em plena avenida", completou.
No momento em que os vídeos foram feitos era ainda um horário de grande fluxo na via. Segundo o morador, o grupo se reuniu com o objetivo de promover rachas.
Polícia Militar
Em nota, a Polícia Militar informou que "atua por meio de denúncias e realiza blitze com abordagens constantes na região". Segundo eles, houve um chamado no Ciodes, nesta quinta-feira, mas nada foi constatado ao chegarem no local.

Guarda de Trânsito
A Secretaria Municipal de Segurança Urbana (Semsu) de Vitória informou, por meio de nota, que "a realização de corridas em via pública, mais conhecidas como racha, é uma infração de trânsito e crime de trânsito, com multa de RS1.915,40. Qualquer pessoa que visualizar este tipo de infração de trânsito deve ligar para o número 190. A partir da ligação uma viatura da Polícia Militar ou da Guarda Civil Municipal será deslocada até o local".
A prefeitura explicou ainda que desde agosto de 2014 a Guarda Civil Municipal realiza ações para inibir este tipo de corrida, que apresenta comportamento criminoso e imprudente dos motoristas nas ruas e avenidas da cidade.
* Com colaboração de Tiago Américo, da TV Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário