segunda-feira, 30 de março de 2015

Polícia identifica e pede a prisão de um dos 5 assaltantes do metrô do Rio


Max Walla Medeiros da Hora foi reconhecido por vítimas.
Prisão temporária foi aceita pela Justiça; outros 4 tiveram fotos divulgada.

Do G1 Rio
Max Walla é um dos cinco assaltantes do metrô (Foto: Divulgação / Polícia Civil)Max Walla é um dos cinco assaltantes do metrô (Foto: Divulgação / Polícia Civil)
Policiais da 10ª DP (Botafogo) identificaram um dos responsáveis pelo assalto no Metrô, no última quarta-feira (25). Após diligências, depoimentos e análise de imagens, os agentes chegaram ao nome de Max Walla Medeiros da Hora. Ele foi reconhecido pelas vítimas e a delegacia pediu a prisão temporária, concedida pela Justiça.
Os policiais realizam buscas ao criminoso e fazem diligências para localizar os outros envolvidos nos roubos. Todos tiveram imagens divulgadas pelo Disque Denúncia, que pede informações que levam a suas prisões (pelo telefone 2253-1177).
Suspeitos de roubo no metrô tiveram imagens divulgadas (Foto: Divulgação / Disque-Denúncia)Max é o segundo de baixo para cima, flagrado pelas
câmeras (Foto: Divulgação/Disque-Denúncia)
O assalto
Cinco suspeitos fizeram um arrastão em um vagão do Metrô do Rio na noite de quarta-feira, entre as estações Glória e Catete, na Zona Sul. Ao menos sete pessoas foram vítimas.

O episódio aconteceu duas semanas depois de16 pessoas serem roubadas em uma composição da Linha 1O ataque ocorreu em um vagão, durante o trajeto entre as estações Glória e Catete, na Zona Sul, por volta das 23h. Um grupo de quatro criminosos, um deles armado, assaltou os passageiros, levando, entre outros objetos, celulares, bolsas e carteiras. Eles já estavam dentro da composição quando anunciaram o assalto.
Os criminosos saltaram no Catete e impediram que os passageiros deixassem o vagão. As sete vítimas desceram em Botafogo e registraram queixa na 10ª DP (Botafogo) e prestaram depoimento. A polícia vai analisar as câmeras de segurança da estação para tentar identificar os criminosos e descobrir se são os mesmos que praticaram a ação no dia 12 de março.

Em nota, o Metrô Rio informou que vai instalar câmeras de segurança nos trens antigos e nos acessos das estações até o fim deste ano. A concessionária ainda disse, que desde o último ocorrido passou a operar com um efetivo de seguranças 10% maior, com 382 agentes, que por lei não trabalha com arma de fogo e dispõe de tonfa, uma espécie de cassetete, para situações defensivas.
Ainda segundo o Metrô Rio, a concessionária está colaborando com as investigações da polícia. Os vídeos das câmeras de segurança vão ser entregues à polícia.

De acordo com a 10ª DP (Botafogo), as investigações estão em andamento para identificar os autores do roubo. As vítimas foram ouvidas e as imagens de câmeras de segurança analisadas. Equipes da delegacia realizam diligências para tentar localizar os criminosos e outras imagens que ajudem a esclarecer os fatos.
 Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário