domingo, 29 de março de 2015

Menina de 13 anos é aprendida por vender cocaína na Praia do Canto, ES


Amigo de 18 anos foi preso e levado para Centro de Triagem de Viana. 
A garota disse que mora na rua e que vende drogas para se sustentar.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta *
Uma adolescente de 13 anos e um jovem de 18 foram detidos vendendo drogas na região do Triângulo, na Praia do Canto, em Vitória, na madrugada desta sexta-feira (27). A revista da Guarda Municipal encontrou 50 pinos de cocaína, maconha e quase 80 pedras de crack com os jovens.
Os agentes viram um grupo de seis pessoas na Rua Joaquim Lírio, na Praia do Canto. Ao se aproximarem, os guardas abordaram apenas o casal, uma vez que os demais escaparam.
A adolescente e o amigo foram revistados pelos guardas, que encontraram com a garota 25 pinos de cocaína, mais três papelotes de cocaína, quatro barras de maconha prensada, 24 buchas da mesma droga e 70 pedras de crack. Já com o rapaz, os agentes apreenderam mais 25 pinos de cocaína, nove pedras de crack e um celular. No bolso do rapaz, também havia R$ 574. O casal foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Vitória.
Inicialmente, a jovem apresentou nome falso e afirmou ser maior de idade, mas confessou na delegacia que havia mentido. Em depoimento, a adolescente disse que mora na rua e que vende drogas para se sustentar. Ela também assumiu ser dona de todo o material.
O delegado de plantão não acreditou na versão da menina e autuou os dois por tráfico de drogas. A menina foi reintegrada à família, já que tem apenas 13 anos. Já o amigo foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
Segundo moradores da região, é comum o uso e a venda de drogas no local. A instalação de câmeras de videomonitoramento teria ajudado a diminuir a prática na área, de acordo com um morador.
A Polícia Militar informou que atua com o apoio da Guarda Municipal nas ações de segurança na região. A PM pede a ajuda dos frequentadores do Triângulo, com informações sobre suspeitos que praticam tráfico de drogas no local, por meio do Disque-Denúncia (181).
*Com colaboração de Glacieri Carrareto, do Jornal A Gazeta
Segundo moradores, rua Joaquim Lírio é área de tráfico de drogas (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)Segundo moradores, rua Joaquim Lírio é área de tráfico de drogas (Foto: Carlos Alberto Silva/ A Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário