segunda-feira, 30 de março de 2015

Marinha do Brasil abre inscrições para jovens com idade entre 18 e 21 anos


  Reprodução
É imprescindível ter concluído o ensino fundamental e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m
Jovens com idade entre 18 e 21 anos que tenham interesse em ingressar na Marinha do Brasil de forma voluntária têm até esta segunda-feira (30/03) para se inscrever no Concurso de Admissão às turmas I e II de 2016 do Curso de Formação de Soldados Fuzileiros Navais. 

As inscrições podem ser realizadas através do endereço eletrônico www.mar.mil.br/cgcfn, no link "concursos", ou presencialmente, nos endereços listados no edital. São 1.860 vagas disponíveis. É imprescindível ter concluído o ensino fundamental e altura mínima de 1,54m e máxima de 2m, dentre outros requisitos.

Durante o curso, os candidatos aprovados recebem uma ajuda de custo de aproximadamente R$642,00 por mês. Após aprovação no curso, o recruta será nomeado Soldado Fuzileiro Naval e perceberá a remuneração mensal inicial da ordem de R$1.587,00. 

INTERNATO E DEDICAÇÃO EXCLUSIVA
A duração do curso será de 17 semanas, com realização em órgãos de formação no município do Rio de Janeiro (RJ) e em Brasília (DF), através de regime de internato e dedicação exclusiva até o dia da formatura. A matrícula deve ocorrer em 1º de agosto do ano que vem.

A primeira etapa do processo seletivo consiste em um exame de escolaridade, com provas de Português e Matemática, com 25 questões cada, a ser realizado no dia 26 de maio de 2015, às 10h. Os aprovados na etapa inicial passarão ainda por verificação de dados biográficos e documentos, teste psicológico, inspeção de saúde e teste de suficiência física.

As oportunidades estão distribuídas entre as turmas I e II/2016, em Unidades, Grupamentos e Batalhão de Operações do Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Rio Grande (RS), Belém (PA), Ladário (MS), Manaus (AM), Natal (RN) e Salvador (BA), com reserva de 372 delas para candidatos negros.
Fonte ABr

Nenhum comentário:

Postar um comentário