terça-feira, 31 de março de 2015

Farol: pescador passa mal e morre em alto mar


barco farol
Um pescador de 50 anos, de Santa Catarina,  sofreu um infarto e morreu  a bordo de uma traineira(um tipo de embarcação), no último sábado (28), próximno ao Farol de São Thomé.
Parentes de pescadores que estavam na embarcação com o pescador que morreu, informaram que foram feitas várias tentativas de contato, por meio de rádio, com a Marinha, sem sucesso.  O  pescador Paulo Roberto, morador do Farol de São Thomé, informou que, ao tomar conhecimento do caso, entrou em contato com a Colônia de Pescadores, que acionou a Delegacia da Capitania dos Portos de São João da Barra.
Paulo Roberto saiu do Farol com uma embarcação e foi até a traineira que estava atracada, resgatou o corpo do pescador que estava acompanhado por seu irmão, também de Santa Catarina, e mais um pescador. Já em terra, a Polícia Militar e alguns pescadores aguardavam pelo corpo. Policiais do DPo do Farol de São Thomé foram ao local e fizeram anotações sobre o que ocorreu. Ainda não há informações se os policiais registraram queixas relacionadas a falta de atendimento da Marinha.
As ligações do Campos 24 Horas para a assessoria da Marinha não foram retornadas.
O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) e posteriormente transladado para Cabo Frio, de onde seguirá de avião para Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário