sexta-feira, 27 de março de 2015

Estudante tenta separar briga e leva facada do tio em Cariacica, ES


Suspeito e pai da vítima teriam começado trocar agressões após ameaça.
Agressor admitiu ser usuário de drogas, mas disse ter sido esfaqueado.

Do G1 ES, com informações de A Gazeta
Um adolescente de 16 anos sofreu um corte profundo em uma das mãos depois de receber um golpe de facada do próprio tio, na noite desta quinta-feira (26), em Cariacica, na Grande Vitória. O estudante havia acabado de chegar da escola e teria tentado separaruma briga entre o agressor, de 61 anos, e o pai. O adolescente foi socorrido e passa bem. Já o suspeito, que também se feriu na perna e no tórax e foi hospitalizado. Ele admitiu que é usuário de drogas, mas alegou que foi esfaqueado pelo sobrinho.
De acordo com a vítima, que mora no bairro Jardim América, a confusão começou por volta das 18 horas. O agressor, que reside nos fundos da casa do jovem, estava na calçada da residência com um garfo e uma faca na mão, e, ao vê-lo, começou a ameaçá-lo. “Quando ele me viu, disse 'o que é seu está guardado, anda pela sombra. Você e sua família estão marcados'. Então perguntei o que eu estava fazendo para ele dizer isso. Ele só respondeu que era para eu ficar esperto, porque o que era meu estava guardado”, lembrou.
Ao ouvir a conversa, uma mulher que mora no segundo andar da residência chamou o estudante para entrar, com medo de os dois iniciarem uma confusão. "Eu entrei e depois vi que ele estava amolando uma faca maior. Foi quando liguei para a minha mãe”, relatou a testemunha, que é esposa de um primo do jovem.

Ao ser avisada que o homem estava na porta de casa com a faca, a mãe do estudante, uma promotora de eventos acionou a Polícia Militar. Momentos depois, ela chegou à residência e informou o ocorrido ao marido, que foi tirar satisfações. “Meu marido saiu e perguntou porque ele estava ameaçando nosso filho. Depois deu um chute nele. Então ele partiu para cima com a faca e, quando viu isso, meu filho interferiu”, disse.
Na tentativa de tomar a faca do agressor, o estudante segurou na mão do tio. Os dois começaram a brigar e, na confusão, a vítima acabou tendo um corte profundo na mão. Já o acusado ficou ferido na perna e no tórax e fugiu do local em seguida. A família afirmou que tio estava sob efeito de drogas na hora da confusão. O estudante foi socorrido e passa bem. Já o homem foi hospitalizado. Ele foi autuado por tentativa de homicídio e, após receber alta, será encaminhado para o presídio.
* Com colaboração de Ruhani Maia, de A Gazeta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário